Meu gato pode comer pipoca?
Autora:

Meu gato pode comer pipoca?

Para a maioria dos nossos gatos, porém, a resposta é sim e não; o gato comer pipoca depende realmente da forma como a sua pipoca está preparada.

Os gatos podem comer pipoca?

A pipoca é saudável ou prejudicial para os gatos?

É um cenário familiar: você está observando o seu programa de televisão favorito antes de expirar da Netflix. Você tem uma tigela de pipoca de um lado e um gato do outro. Absorvido no programa, você joga com cuidado um punhado de pipoca na sua boca, e algumas pipocas caem no seu colo. Um som cruciforme capta seus ouvidos, e você olha para baixo para ver o gato mordendo uma pipoca perdida. Alarmado, você murmura: "Os gatos podem comer pipoca?".

Como regra geral, mantenha qualquer tipo de pipoca longe de gatinhos muito jovens e gatos seniores, pois pode apresentar riscos de engasgamento ou digestivos que eles não estão equipados para lidar.

Para a maioria dos nossos gatos, porém, a resposta é sim e não; o gato comer pipoca depende realmente da forma como a sua pipoca está preparada, se há aditivos que podem alterar a digestão do seu gato e a quantidade de pipoca que você está permitindo que seu gato coma.

Você também pode gostar:

Nutrição da pipoca para o gato comer

Sem entrar no debate em curso sobre se os gatos devem ser submetidos a dietas vegetarianas, eles não deveriam, um rápido olhar no rótulo da embalagem da ração para gatos é revelador. O saco de ração que o seu gato come, tem como primeiro ingrediente listado, o milho amarelo moído. Este uso de farinha de milho em alimentos para gatos é extremamente comum, destinado a criar coesão para as rações e como um enchimento. Ele também fornece uma quantidade estritamente limitada de carboidratos suplementares para energia.

Pipoca é a sua única variedade de milho, um grão de grampo que tem sido cultivado por humanos há milhares de anos. Todas as variedades de milho, incluindo o macarrão, contém pequenas quantidades de fibras dietéticas, vitaminas B, ferro e proteínas. Quaisquer benefícios reais para a saúde do gato são insignificantes, mas também não prejudiciais. Há ressalvas, no entanto, no que diz respeito à forma como a sua pipoca está preparada e servida.

A pipoca é ruim para gatos?

São os aditivos na pipoca, especialmente a pipoca de microondas fácil de fazer e conveniente, que torna perigoso e até tóxico para os gatos. Limite o acesso do seu gato às variedades pré-fabricadas de pipoca, com ênfase especial se a pipoca contém quantidades significativas de cebola, alho, manteiga ou sal.

A pipoca gourmet confitada e revestida com caramelo ou chocolate, ou variedades com aromas de queijo não deve ser consumida pelo seu gato. Em combinação, estes aditivos e temperos eliminam os potenciais benefícios para a saúde que seu gato pode derivar da pipoca não tratada.

Por outro lado, pipoca recém-feita e estourada na água, e ainda quente quando chega à tigela, está certo para os gatos com moderação. O calor e o aroma de pipoca com ar apresenta características intrigantes que os gatos são instintivamente atraídos.

Complemente a sua leitura:

Em quantidades muito pequenas, algumas pipocas por vez, a pipoca pode ser relativamente segura para o seu gato mastigar, e certamente brincar. Mesmo a pipoca mais simples não oferece nenhum valor nutricional real para o seu gato, mas tampouco apresenta muito risco.

Contra o grão não estourado da pipoca

Contanto que seja uma pipoca totalmente estourada e sem casquinha e grão de milho duro. O grão de milho não estourado pode ser resistente para um gato mastigar, e, se ingerido em um número muito grande, pode ser difícil mover-se sem esforço através do trato digestivo de um gato.

Como qualquer pessoa que coma pipoca sabe, nem todos os grãso de pipocas fiqcam completamente estourados. Todos nós podemos engasgar ligeiramente com a casca de pipoca e passamos algum tempo tentando tirar um fragmento da casquinha da pipoca entre nossos dentes.

Tenha em mente, então, antes de oferecer pipoca para o seu gato comer, examinar a pipoca para qualquer obstrução potencial. Se o seu gato encontrar um pedaço de pipoca no sofá ou no chão, fique atento para ver se o gato experimenta algum desconforto especial. Se você limpa os dentes de seu gato em casa, mantenha uma escova de dedo de fácil acesso e certifique-se de que há um prato de água a mão se o gato tiver problemas para engolir.

Vale a pena, então, manter nossos gatos e seus hábitos digestivos em mente quando nos entregamos a pipoca, ou qualquer outro alimento invulgar para gatos. Se a pipoca foi estouradacom água e livre de aditivos picantes, doces ou potencialmente tóxicos, um punhadao de pipoca caem sob o olho atento de um gato próximo, então você e seu gato podem descansar com facilidade.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu gato pode comer pipoca?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.