Meu gato pode comer queijo?
Autora:

Meu gato pode comer queijo?

Os gatos podem comer queijo? Não importa como você cortar um pedaço de queijo, o queijo não é bom para os gatos.

Os gatos podem comer queijo?

Não importa como você cortar um pedaço de queijo, o queijo não é bom para os gatos.

Quando você  começar comer um sanduíche de presunto e queijo, seu gato pode olhar para você com olhos famintos, levando você a dar um pedaço para ele. Mas, o meu gato pode comer queijo?

"O queijo não é um alimento natural para os gatos, simplesmente porque eles são carnívoros e não precisam disso", diz o Dr. Brad LeVora, que freqüentemente aconselha clientes sobre os requisitos nutricionais dos seus felinos.

Você também pode gostar:

"Como uma proteína, necessária para comedores de carne, o queijo é uma escolha muito fraca, tem leite, nata e gordura. Observe os gatos da selva como leões, guepardas, eles não estão procurando por uma fonte de leite, eles estão caçando carne fresca".

O leite e creme de queijo pode prejudicar os sistemas gastrointestinais dos gatos. Dr. LeVora diz que muitos, se não a maioria dos gatos, são intolerantes à lactose, o que significa que quando eles consumem queijo ou leite, eles serão encontrados com conseqüências desagradáveis, como vomitar, diarreia ou ambos.

Se o seu gato desenvolve uma sensação de mal estar depois de comer de queijo, ele vai rapidamente ganhar uns quilinhos.

"O queijo é muito rico em gordura, geralmente tem muito sal, pode ter especiarias nele e, como o leite, não há motivo para dar ao seu gato", diz LeVora. "Mesmo que seu gato não seja intolerante à lactose, ele não deve comer queijo".

Complemente a sua leitura:

"O queijo não é um alimento natural para gatos, simplesmente porque são carnívoros e não tem necessidade para isso".

E isso significa qualquer queijo, seja fatias básicas de supermercado, na pizza, no lanche ou qualquer outro alimento com queijo.

"Alguns gatos são muito difíceis de medicar com pílulas, e se colocar um comprimido em um pouco de queijo ou envolto em uma fatia de queijo é uma razão para dar queijo. Se funciona para o gato tomar seus remédios, é só não exagerarr na quantidade."

E quanto ao queijo como um deleite ocasional e muito especial?

"Quando um cliente diz que ele dá ao gato um pedaço de queijo uma ou duas vezes por ano, não vou dizer nada", diz o Dr. LeVora. "Mas os gatos não precisam de [queijo]. Não é bom para eles, e se você está alimentando seu queijo de gato, pare ".

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Meu gato pode comer queijo?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.