O meu cachorro pode comer macadâmia?
Autora:

O meu cachorro pode comer macadâmia?

As nozes de macadâmia podem ser saborosas para você, mas elas podem deixar o seu cão muito doente.

Macadâmia é seguro para o meu cão comer?

As nozes de macadâmia podem ser saborosas para você, mas elas podem deixar o seu cão muito doente.

Apesar da pesquisa, os especialistas realmente não tem idéia do que torna as nozes de macadâmia tóxicas para os cães, mas os efeitos que as nozes têm em seu corpo foram bem documentados há muitos anos.

Embora a síndrome produzida por nozes de macadâmia não seja fatal, os sintomas são assustadores tanto para você quanto para o seu cão. Curiosamente, os cães são as únicas espécies que parecem não poder tolerar este tipo de nozes.

Sintomas em cães depois da ingestão de macadâmia

Os sintomas geralmente aparecem dentro de 12 horas depois de comer as nozes, e geralmente resolvem em 12 a 48 horas com cuidados veterinários.

Fraqueza, tremores musculares e incoordinação são os efeitos colaterais mais comuns. Normalmente, os tremores musculares são causados ​​por fraqueza muscular, e é a maneira do corpo de tentar compensar.

Muitos cães experimentam vômitos e diarreia e a melhor maneira de detectar se um cachorro comeu as nozes de macadâmia é ver se elas são visíveis no vômito ou nas fezes. Se o seu veterinário verificar o sangue, o sangue do seu cão pode ter níveis mais altos de gordura temporariamente.

Você também pode gostar:

Como é feito o diagnóstico do veterinário após o cachorro comer macadâmia?

A melhor maneira de diagnosticar seu cão é se você sabe que o seu cachorro teve uma exposição às nozes. Os sintomas podem ser semelhantes ao envenenamento por anticongelante e algumas doenças infecciosas, o seu veterinário precisa fazer um exame de sangue e urinolias para descartar esses outros problemas.

Quantas nozes de macadâmia são consideradas tóxicas?

Os cães não vão mostrar sintomas até terem comido uma certa quantidade de nozes. A pesquisa mostrou que os cães não começam a exibir sintomas até que tenham comido 2,4 g / kg.

Tratar a toxicidade da ingestão de macadâmia 

Se tem menos de 90 minutos desde a ingestão, os veterinários podem induzir o vômito em cães. Uma vez que eles vomitaram, o carvão ativado é administrado para absorver quaisquer toxinas adicionais encontradas no corpo. Os cães que apresentam sintomas graves geralmente são mantidos na clínica para tratamento de suporte, como fluidos, medicamentos contra a dor e redutores de febre para combater qualquer hipertermia.

Quando você não tem certeza se seu cão ingeriu as nozes ou não, é sempre melhor errar do lado de cautela e procurar atenção veterinária. Pequenas quantidades de nozes de macadâmia provavelmente não causarão problemas, mas todos os cães metabolizam as toxinas de forma diferente. Se você não tem certeza de quantas nozes de macadâmia seu cão comeu, mas você sabe que os comeu, é hora de ter um veterinário induzir o vômito.

Complemente a sua leitura:

Evite induzir o vômito em casa com peróxido de hidrogênio. Enquanto muitos recursos da internet o recomendam e alguns veterinários o permitirão em uma pitada, não é o melhor emético. O peróxido de hidrogênio é bastante cáustico, e quando se combina com o ácido do estômago, existe o potencial de queimar o esôfago à medida que o cão vomita. Sempre faça a recomendação do seu veterinário.

Os perigos de muita gordura 

As nozes são naturalmente ricas em gordura, e quando os cães obtêm muita gordura, eles desenvolvem uma condição conhecida como pancreatite. Quando o pâncreas está sobrecarregado pela gordura, torna-se inflamado e incrivelmente doloroso.

Os cães com pancreatite devem ser tratados por um veterinário ou a condição pode ser fatal. O tratamento inclui fluidos intravenosos, medicamentos para dor, antibióticos e uma dieta extremamente baixa em gordura.

Os cães que tiveram pancreatite uma vez são mais propensos a ter de novo, então eles precisam ficar com uma dieta baixa em gordura durante o resto da vida.

Enquanto as nozes de macadâmia não necessariamente matarão seu cão, elas podem deixar os cães extremamente doentes e desconfortáveis ​​por um tempo. Se você comprar nozes de macadâmia e seu cachorro é um ladrão de alimentos, certifique-se de que eles não têm acesso às nozes e salve-se uma conta de veterinária cara.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O meu cachorro pode comer macadâmia?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.