O meu cão tem uma reação alérgica à medicação para dor?
Autor: Ozzy the Boss

O meu cão tem uma reação alérgica à medicação para dor?

As picadas de insetos ou picadas são uma das causas mais comuns de reações alérgicas em animais de estimação.

publicidade

Felizmente, a grande maioria dos cães são capazes de tolerar medicamentos prescritos pelo veterinário sem problemas. No entanto, qualquer medicação, independentemente do tipo ou de quem é, pode potencialmente causar uma reação adversa em um paciente.

Enquanto os medicamentos contra a dor são um potencial culpado, outros medicamentos, como antibióticos, vacinas, medicamentos anestésicos e medicamentos para pulgas e carrapatos também podem ser instigadores.

As picadas de insetos ou picadas são uma das causas mais comuns de reações alérgicas em animais de estimação.

Em cães, as reações alérgicas muitas vezes se manifestam através...

publicidade

...da pele: rosto inchado, coceira, pele vermelha, urticária ou agitação. Uma rara mas muito devastadora reação cutânea conhecida como tóxica epidérmica A necrólise também pode ocorrer.

Menos comum, uma reação alérgica pode se apresentar como anafilaxia: uma reação anafilática grave é caracterizada por colapso, gengivas pálidas, vômitos / diarreia ou dificuldade em respirar. Isso é uma emergência médica e precisa ser endereçada imediatamente em um hospital veterinário.

Algumas das reações adversas mais comumente relatadas aos medicamentos são relacionadas ao trato gastrointestinal, como a insatisfação, vômitos, náuseas ou diarreia. Embora as reações...

publicidade

...alérgicas possam causar esses sintomas, muitas vezes os sinais gastrointestinais não são verdadeiras reações alérgicas, que tem sua raiz no sistema imunológico.

O importante para lembrar se o seu animal de estimação está tendo alguma reação suspeita à medicação é interromper as drogas e entre em contato com o seu veterinário para orientação. Mesmo que a reação seja leve, as reações alérgicas devem ser observadas no gráfico do seu animal de estimação e a droga evitada no futuro, pois exposições futuras podem resultar em uma reação mais séria.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O meu cão tem uma reação alérgica à medicação pa" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

publicidade

Descubra mais sobre o mundo dos pets

Milhares de artigos sobre saúde e cuidados do seu pet de estimação.

Saúde Veterinária e Qualidade de Vida para os Pets