O meu gato pode comer queijo?
Autora:

O meu gato pode comer queijo?

Acredite ou não, a maioria dos gatos é intolerante à lactose, o que significa que você não deve dar queijo para o seu gato comer.

Os gatos podem comer queijo?

Na verdade, é um equívoco comum que os gatos podem comer produtos diários, como queijo e leite. No entanto, a verdade é bastante diferente.

Acredite ou não, a maioria dos gatos é intolerante à lactose, o que significa que você não deve dar queijo para o seu gato comer, e se você fizer isso, definitivamente deve fazer com muita moderação.

O queijo é tóxico para gatos?

Se administrado em quantidades mínimas, o queijo não é tóxico para gatos; No entanto, os gatos não têm nenhuma necessidade nutricional para este produto lácteo. Como carnívoros obrigatórios, os gatos precisam de dietas à base de carne com alto teor de proteína. Você pode dar ao seu gato pedaços pequenos de queijo muito raramente (algumas vezes por ano ... é raro) como um deleite, mas não deve absolutamente ser um grampo na dieta de qualquer gato.

Você também pode gostar:

Os gatos podem gostar de queijo?

Embora os gatos não precisem naturalmente de queijo, alguns gatinhos tendem a cheirar e querem experimentar qualquer coisa que seus pais humanos estejam comendo. Queijo pode ter um cheiro atraente e sabor que alguns gatos podem gravitar em direção.

Se o seu gato não demonstrar interesse em queijo, considere-se sortudo! Não o apresente a ele! Se você pegá-lo lambendo cream cheese fora do seu prato (porque vamos lá, quem não faria?) Então não tenha medo. Ele deve estar bem, apenas certifique-se que este comportamento não se torne um hábito. Fique com guloseimas mais tradicionais e saudáveis.

Os gatos podem comer queijo - quais são as precauções?

Os produtos lácteos geralmente estão na lista de alimentos para não alimentar o seu gato, devido à intolerância a lactose acima mencionada de gatos adultos.

Enquanto, os jovens gatinhos vão desfrutar de uma tigela de leite ou um pequeno pedaço de queijo, não é aconselhável alimentar seu gato adulto com alimentos como eles não possuem a enzima (lactase) nos estômagos para quebrar com segurança a lactose. O resultado será dor de estômago e diarreia.

Complemente a sua leitura:

Se você deseja alimentar seu gato com queijo, é melhor proceder com cuidado e com pequenas quantidades para começar. Desta forma, você pode monitorar a capacidade do seu gato de digerir o queijo. Tente escolher tipos de queijos com baixo teor de lactose, ou talvez até um ponto de creme azedo ou iogurte, pois estes seriam mais fáceis de digerir.

Há também uma quantidade limitada de marcas de alimentos para gatos que usam queijo como adição saborosa aos alimentos para gatos. A linha de produtos Purina, a Friskies também tem uma comida molhada de gato com sabor de queijo.

Todas têm baixos níveis de lactose devido à combinação de outros ingredientes, tornando-os uma maneira segura de testar a tolerância do seu gato aos produtos lácteos.

Os gatos podem comer queijo, existe algum benefício?

Se o estômago do seu gato é capaz de tolerar comer queijo, ele realmente fornece uma boa fonte de proteína. No entanto, não dar muito queijo para o gato comer, já que o queijo é bastante gordo.

Os gatos também geralmente apreciam o sabor do queijo, por isso pode ser uma boa maneira para fazê-los tomar medicamentos prescritos, ou mesmo como um deleite saboroso. (Assumindo, é claro, você está ciente de que eles são capazes de consumir queijo sem qualquer efeito adverso).

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "O meu gato pode comer queijo?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.