Os cães podem comer cebolas?
Autora:

Os cães podem comer cebolas?

Não, os cães nunca devem comer cebolas sob nenhuma circunstância. Os cães não podem comer cebolas cruas, cozidas, purê ou desidratadas em pó, todas são tóxicas.

Os cachorros podem comer cebolas?

Não, os cães nunca devem comer cebolas sob nenhuma circunstância. Os cães não podem comer cebolas cruas, cozidas, purê ou desidratadas em pó, todas são tóxicas.

Por que as cebolas são tóxicas para cães e não para humanos?

As cebolas têm uma substância chamada tiossulfato. Esta substância requer uma enzima específica para quebrar, e os cães não possuem essa enzima. Quando um cão come cebola, pode causar danos irreversíveis no fígado.

As cebolas são realmente mais tóxicas do que o chocolate, o Santo Graal dos perigos dos cães. Este alimento pertence à família Allium, juntamente com alho, chalotas e alho-poró.

Esses alimentos criam uma condição conhecida como anemia hemolítica em cães. Membros da família Allium causam o rompimento dos glóbulos vermelhos. Os glóbulos vermelhos são parte integrante da oxigenação, portanto, quando essas células são danificadas, o cão experimenta dificuldade em respirar.

Você também pode gostar:

Sinais de toxicidade em cães depois de comer cebola

Os sintomas iniciais são relativamente leves. No início, o cão só vai ter vômitos e diarreia, mas à medida que a toxicidade avança, os sintomas pioram.

À medida que mais glóbulos vermelhos são destruídos, aparecem mais sinais. A letargia aparece rapidamente devido à diminuição da oxigenação. Quando eles exercitam, sua resistência será significativamente diminuída do que é normal.

Suas gengivas, que devem ser rosadas, podem virar uma cor branca pálida ou azulada. Quando eles urinam, a urina pode ficar vermelha escuro devido à eliminação de glóbulos vermelhos mortos. Sem tratamento, a anemia grave é fatal.

Se a toxicidade da cebola não for tratada, isso irá danificar o fígado. O dano no fígado é irreversível, então se o seu cachorro acabar com um fígado danificado, é provável que ele progresse à medida que envelhecem.

A toxicidade da cebola pode matar o seu cão, então, se você acha que seu cachorro consumiu cebola de qualquer forma, então é imperativo que leve seu cachorro ao veterinário imediatamente. Quanto mais cedo você procurar tratamento, mais provável é que seu cão se recupere.

Complemente a sua leitura:

Nunca espere que os sintomas apareçam antes de procurar cuidados veterinários. Muitos cães não mostram sintomas por dias. Esperar por muito tempo permite que a toxicidade avance um pouco, tornando mais difícil a recuperação. Quando você vê o seu cão comer uma cebola, ligue para o seu veterinário imediatamente. Quanto mais você aguardar, mais tempo vai levar para o seu cão a se recuperar.

Ter algumas precauções: as cebolas estão em toda parte

As cebolas estão em muitos alimentos embalados. De batatas fritas a biscoitos para sopas, as cebolas estão escondidas em muitas coisas porque elas melhoram o sabor. Enquanto isso é bom para você, isso pode ser letal para o seu cão se você tiver o hábito de esconder comida humana para eles.

Antes de dar um lanche humano a seu cão, você deve saber exatamente o que está nele. A maioria das pessoas não sabem que as cebolas são as mais potentes em sua forma em pó, então verifique suas etiquetas com o sal e o pó de cebola.

Não deixe que um pequeno vegetal fumegante seja o motivo pelo qual o seu cão possa ficar gravemente doente. A melhor regra geral é apenas alimentar o seu cão com comida regular para evitar problemas como este. Quanto mais comida você apresenta, mais chances você tem de acidentalmente dar algo perigoso.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os cães podem comer cebolas?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.