Os cães podem comer farinha de linhaça?
Autora:

Os cães podem comer farinha de linhaça?

Você provavelmente já ouviu falar que comer farinha de linhaça é benéfica para sua saúde. Também é bom para o seu cão.

Os cães podem comer linhaça?

Você provavelmente já ouviu falar que comer farinha de linhaça é benéfica para sua saúde. Também é bom para o seu cão. Os nutrientes e os ácidos gordurosos nessas sementes demonstraram fornecer muitos dos mesmos benefícios para o seu amigo peludo do que para você. Então, se o pêlo do seu cachorro está um pouco sem brilho ou suas articulações são um pouco rígidas, pergunte ao seu veterinário se você pode tentar adicionar farinha de linhaça para o cachorro comer.

Quando se trata de linhaça, existem muitos benefícios potenciais para a saúde que podem contribuir para o aumento da vitalidade e bem-estar do seu amigo canino, especialmente como um suplemento regular a uma dieta saudável.

Linhaça tem sido historicamente usada há milhares de anos na criação de coisas como tecidos e linho e outros têxteis. Também tem sido usado para fazer óleo de linhaça, também conhecido como óleo de linhaça.

Você também pode gostar:

A própria planta do linho produz pequenas sementes douradas e marrons, com um sabor um pouco noz. As sementes podem ser comidas como estão, embora não sejam recomendadas. Em toda a sua forma, é mais provável que passe pelo sistema do seu cão sem ser digerido. De fato, elas são tão estáveis, e que já encontraram sementes de linhaça intactas em túmulos egípcios.

Outras formas que a linhaça pode ser consumida pode ser polvilhada na comida do seu cachorro ou envolto em uma cápsula suplementar. Às vezes, você também pode encontrar certas marcas de ração de cão que já têm a linhaça como ingrediente principal, embora a maioria dos alimentos para cães não tenha nutrientes vitais, como os encontrados nos suplementos de linhaça.

Maravilhas de ácidos graxos

A linhaça é um alimento extremamente saudável, porque elas são carregadas com ácidos graxos essenciais como ômega-3. Omega-3 é também conhecido como ácido alfa linolênico, ou ALA. A linhaça também é rica em fibras, proteínas, manganês e lignanas.

O ômega-3 é um ácido graxo essencial que tem demonstrado ser um fator importante na boa saúde de um cão e dos animais em geral. Os ácidos graxos essenciais ômega-3, em particular, contribuem para o funcionamento celular, a estrutura da membrana celular, a função imunológica, a saúde da pele e pelagem do seu cão, a reprodução normal e até mesmo o crescimento do seu cão.

Noções básicas de linhaça

Complemente a sua leitura:

As sementes de linhaça são ricas em vitaminas, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 e antioxidantes chamados lignanos. Se o seu cão não está recebendo o suficiente desses nutrientes, você pode adicionar a linhaça à comida do seu amigo.

As raízes de linhaça devem ser moídas para digerir adequadamente. O óleo nas sementes pode tornar-se rançoso, então, quer comprar uma refeição de linhaça tratada, que irá diminuir a deterioração ou moer as sementes diariamente para polvilhar sobre a comida do seu cão. Seu veterinário pode recomendar o montante apropriado para alimentar o seu cão com linhaça.

Benefícios da linhaça para o cão

Se o pêlo do seu cão é maçante e sua pele está seca com comichão, ele pode não estar com ômega-3 suficiente e ácidos graxos ômega-6. Segundo os pesquisadores do Centro Nacional de Informações Biotecnológicas, o complemento com a linhaça deve trazer suavidade e brilho ao pêlo e aliviar a pele com coceira.

Os lignanos antioxidantes suportam o sistema imunológico e ajudam a tratar a inflamação, dor artrítica e distúrbios inflamatórios crônicos. A linhaça é rica em proteínas e aminoácidos, que promovem ossos fortes e crescimento muscular; fibras solúveis e insolúveis para proteger o sistema digestivo do seu animal de estimação; e vitamina E, ácido fólico, riboflavina, niacina e vitamina B6 para manter a saúde geral.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os cães podem comer farinha de linhaça?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.