Os gatos podem comer bacon?
Autora:

Os gatos podem comer bacon?

Na verdade, é seguro que os gatos comam bacon; No entanto, o bacon só deve ser administrado às vezes como um deleite.

Pode ser uma lei universal que o bacon é a maior comida de todos os tempos. Do cheiro ao gosto até a crise, pode não haver uma comida mais perfeita. Este deleite salgado coloca um sorriso em um rosto humano no horário do café da manhã (ou a qualquer momento, realmente), e é um deleite ótimo e ocasional. Mas os gatos podem comer bacon? Podemos compartilhar bacon com nossas gatinhas, por exemplo? Vamos cruzar os dedos e esperar que nossos gatos possam comer bacon com a gente. E se não, está tudo bem, mais bacon para nós.

Então, os gatos podem comer bacon?

Por favor, rufem os tambores! O veredicto é sim. Na verdade, é seguro que os gatos comam bacon; No entanto, o bacon só deve ser administrado às vezes como um deleite. Como carnívoros obrigatórios, os gatos precisam de carne em suas dietas e o apelo salgado e salgado do bacon é certo virar suas cabeças e agradar suas papilas gustativas. Um pequeno pedaço de bacon cozido não prejudicará seu gato e está bem como um deleite ocasional. Bacon não é recomendado, no entanto, como um tratamento diário para gatos.

Quais são as preocupações com os gatos que comem bacon?

Assim como os humanos, a maior preocupação com o bacon para gatos é a quantidade extremamente elevada de sal. Uma pequena fatia de bacon cozido contém cerca de 137,4 miligramas de sódio, que é cerca de dez vezes mais do que a ingestão diária de sódio recomendada para gato.! Alimentos de gato de marca saudáveis ​​fornecem todo o conteúdo de sódio que um gato precisa e nunca é necessário mais sódio na dieta de um gato. O sódio extra, de fato, pode ser bastante prejudicial. Muito sal pode levar a:

  • Pressão alta
  • Obesidade
  • Desidratação
  • Envenenamento por sal
  • Vasos sanguíneos entupidos

Junto com o sal, o bacon é extremamente gordo. Vindo da barriga de um porco (ou do lado e da parte de trás), o bacon é absolutamente coberto de gordura e muitas vezes preparado sem que a gordura seja cortada. Esta gordura é extremamente insalubre, especialmente para um corpo tão pequeno quanto um gato. Mesmo bacon de peru, que é considerado uma alternativa mais saudável ao bacon de porco, contém altos níveis de gordura e sódio que podem prejudicar a saúde da sua gatinha. Muita gordura na dieta do seu gato pode levar a problemas digestivos, obesidade e outros problemas de saúde mais sérios.

E o bacon cru?

Antes de alimentar seu gato com qualquer tipo de carne crua, consulte sempre seu veterinário. O bacon cru pode ser bom para o seu gato se a carne estiver verdadeiramente crua e não curada. A carne também deve estar fresca. Certifique-se de tomar as precauções necessárias com a alimentação de carne crua, como certificar-se de sua faca, placa de corte e tigela do seu gato estão limpas.

Sobre gatos comer bacon

Completamente cozidos, pedaços de bacon de tamanho grosso são apropriados para um gatinho comer ocasionalmente. Não alimente diariamente o seu gato com bacon.Bacon cru também pode estar certo para o seu gato sob o conselho e orientação de um veterinário.

Grandes quantidades de bacon devem ser evitadas devido ao alto teor de sal e gordura da carne. Muito sal ou gordura pode levar a artérias entupidas, obesidade, pressão alta e até intoxicação por sal. Os gatos devem se alimentar fsomente com seus alimentos para gatos, mas uma pequena mordida de bacon aqui e ali deve estar bem. Então, vá em frente, compartilhe o amor.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os gatos podem comer bacon?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.