Peru para cães
Autora:

Peru para cães

Alimentos à base de peru podem ser uma opção alternativa para cães com sensibilidade alimentar ou alergia alimentar a receitas de carne ou frango.

Meu cão pode comer peru?

Quando os humanos celebram as festas de fim de ano ou fazem reuniões, você frequentemente encontra um peru assado no centro da mesa. E enquanto a maioria dos veterinários vão dizer para evitar restos de refeições em jantares festivos, o peru é um ingrediente-chave em muitas dietas alimentares para cães.

Como o frango, o peru é uma carne magra e branca que ajuda os cães a construir músculos. Também é uma fonte de proteína altamente digestível para cães. Além disso, alimentos à base de peru podem ser uma opção alternativa para cães com sensibilidade alimentar ou alergia alimentar a receitas de carne ou frango.

Em ração comercial, você pode ver o termo “refeição de peru” na lista de ingredientes. Esta é uma forma perfeitamente aceitável de proteína e fornece muitos benefícios para o seu cão. A farinha de peru é processada e tem maior teor de proteína e menos água que o peru fresco.

Você também pode gostar:

Se você quiser alimentar o seu cão com peru fresco, certifique-se de que a pele é removida e que não há temperos adicionais ou sal adicionado à carne. Fale com o seu veterinário para servir sugestões com base no tamanho do seu cão.

Como alimentar seu cão com segurança

Se você decidir alimentar o seu cão com peru, há algumas coisas que você precisa saber para fazer isso com segurança.

  1. Pule a pele. Toda essa gordura e tempero é perigoso para os cães. O teor de gordura pode causar pancreatite, e os temperos podem irritar o estômago do seu cão.
  2. Certifique-se de alimentar apenas a carne de peru. As cebolas são tóxicas para os cães e o alho é potencialmente tóxico em grandes quantidades.
  3. Alimente seu cão apenas com pequenas quantidades de peru, e converse com seu veterinário sobre como adicionar restos de comida na dieta do seu cão, especialmente se ele tiver um problema de saúde preexistente, como diabetes.
  4. Certifique-se de que não há ossos na carne que você alimenta o seu cão.

Os cães podem comer ossos do peru?

Complemente a sua leitura:

Os ossos das aves domésticas, especialmente ossos de aves cozidos, são quebradiços. Isso, combinado com seu pequeno tamanho, os torna muito perigosos para os cães. Veterinários alertam contra a alimentação de ossos de qualquer tipo, incluindo ossos de aves, pois podem causar os seguintes problemas:

  • Lesões na boca e na língua
  • Obstrução da garganta ou trato intestinal
  • Asfixia
  • Fragmentos ósseos podem perfurar o revestimento dos estômagos e intestinos
  • Prisão de ventre
  • Sangramento retal de fragmentos ósseos pontiagudos
  • Bloqueios que exigem cirurgia de emergência

Se você quiser dar um osso ao seu cão, experimente um grande osso de brinquedo de borracha ou nylon mastigável ou outro brinquedo de mordida adequado para o tamanho. Alguns deles são até aromatizados, e seu cão viverá para mastigar outro dia.

Sim, você pode alimentar seu cão com peru e com segurança, contanto que siga estas diretrizes. No entanto, alimentar regularmente o seu cão com os restos de mesa pode levar à obesidade, o que causa uma série de problemas, incluindo diabetes, hipertensão, estresse articular e displasia da anca.

Se você tiver mais alguma dúvida, fale com seu veterinário sobre como alimentar a carne com segurança em seu cão.

Saiba mais sobre: Alimentação

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Peru para cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.