Pitbull | Doenças comuns
Autora:

Pitbull | Doenças comuns

A raça é geralmente saudável, mas pode ter problemas com displasia do quadril, cataratas e doenças cardíacas. Este cão geralmente vive de 11 a 13 anos.

Pitbull | Problemas de saúde comuns

O Pitbull é um cão forte, musculoso, com boa formação esquelética, mas ainda assim enfrenta sérias preocupações de saúde. Saiba mais sobre esta raça e as suas necessidades de saúde.

O Pitbull tende a sofrer de doenças ósseas como displasia do quadril, mielopatia degenerativa e luxação do joelho. O Pitbull também pode sofrer de problemas de pele, como manchas e alergias cutâneas, devido a sua pelagem curta. Outras doenças de saúde observadas no Pitbulls incluem defeitos da tiroide e cardíacos congênitos.

Saúde do Pitbull

Devido ao seu atletismo e à diversidade de antecedentes reprodutivos, a raça Pitbull tende a ser resistente, com uma vida média de 11 a 13 anos, mais longa do que muitas raças de tamanho semelhante. Existem algumas condições genéticas que devem ser observadas.

O Pitbull tende a sofrer de doenças ósseas como displasia do quadril, mielopatia degenerativa e luxação da rótula. O Pitbull também pode sofrer de problemas de pele, como manchas e alergias cutâneas, devido à sua pelagem curta. Outras doenças de saúde observadas no Pit Bulls incluem defeitos da tireoide e cardíacos congênitos.

Saúde do Pitbull
Saúde do Pitbull

Você também pode gostar:

O Pitbull tem sido alvo de um grande escrutínio e controvérsia nos últimos anos, no que diz respeito à sua natureza agressiva. Alguns defendem que este cão é uma raça especialmente agressiva para humanos e outros animais, enquanto outros defendem que o cão é amigável, leal e gentil quando bem cuidado.

Em última análise, se você possui um Pitbull você deve ter certeza de treiná-los e socializá-los cedo para que eles ajam tão amigavelmente com os outros quanto eles fazem com você.

A raça é geralmente saudável, mas pode ter problemas com displasia do quadril, cataratas e doenças cardíacas. Este cão geralmente vive de 11 a 13 anos.

Condições primárias de saúde do Pitbull 

O Pitbull é um cão forte, musculoso, com boa formação esquelética, mas como todos os cães podem ser propensos à displasia do quadril, um defeito hereditário na articulação entre o quadril e as pernas traseiras.

Cães com a condição podem sentir dor ou desconforto e apresentar uma marcha irregular. Este problema é por vezes abordado através de cirurgia e é tratado através de uma gestão adequada do peso.

O Pitbull também pode ser suscetível a cataratas, espessamento e turvação da lente do olho. Em cães mais velhos, a condição é geralmente deixada sem tratamento, embora a cirurgia seja uma opção se a visão se tornar particularmente prejudicada.

Condições sanitárias secundárias do Pitbull 

Complemente a sua leitura:

O Pitbull é propenso a várias formas de doenças cardíacas e defeitos cardíacos congênitos, incluindo malformações valvares e irregularidades no ritmo cardíaco.

Alguns desses problemas são menores e podem ser deixados sem tratamento em um cão de outra forma saudável, enquanto alguns podem exigir cirurgia e a medicação.

Esta raça também pode estar sujeita a várias alergias, com alguns cães sensíveis à grama. As alergias podem ser tratadas com anti-histamínicos e irritações da pele com champôs e pomadas.

Exercício e necessidade de caminhada do Pitbull

O Pitbull é um cão energético, ágil, musculado e, como tal, necessita de muito exercício para manter o seu tônus muscular e prevenir problemas de ganho de peso.

Este cão desfruta de uma caminhada moderadamente longa e de muita brincadeira com o seu dono.

Devido à força da raça e poderosas mandíbulas, é necessário treinamento precoce e socialização para prevenir problemas relacionados ao excesso de agressividade com outros seres humanos e outros cães.

Necessidades nutricionais do Pitbull

Considerando o seu corpo muscular e níveis de atividade elevados, o Pitbull é um comedor saudável. Como tal, esta raça deve receber uma dieta de alta qualidade, rica em proteínas e com muitos nutrientes e vitaminas.

Os Pitbulls aceitam prontamente restos de comida de mesa e comida humana, mas os donos devem abster-se de partilhar a sua comida uma vez que esta raça é propensa à obesidade.

Uma dieta devidamente proporcionada ajudará a prevenir o aparecimento de displasia da anca no Pitbull e promoverá uma boa saúde geral e longevidade.

Saiba mais sobre: pitbull

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Pitbull | Doenças comuns" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.