Poodle toy | Dicas para Evitar o Comportamento Agressivo
Autora:

Poodle toy | Dicas para Evitar o Comportamento Agressivo

Identifique o comportamento agressivo precocemente. Uma predisposição para o comportamento agressivo.

Poodles tem uma reputação de morder que é bem merecido.

Mas grande parte da culpa reside com os proprietários que não treinam adequadamente seus poodles para se comportar.

O comportamento agressivo é permitido desenvolver-se quando o poodle é um filhote de cachorro e nunca aprende que morder é inaceitável.

Se você possui um poodle, não deixe que o rosto bonito e cabelos encaracolados adornados com fitas enganá-lo.

Um poodle que morde como um filhote de cachorro vai morder como um adulto, tornando-se um perigo para os outros e para si mesmo.

Por que poodles mordem

Morder está nos genes dos poodles.

Todos os cães procuram o seu lugar na matilha e morder faz parte disso. Se a mordida é tolerada o cão transforma-se aquele alfa-líder.

Se morder é parado, em seguida, o cão submete e responde.

Além disso, poodles são cães inteligentes, mas tipicamente foram criados apenas como animais de estimação, ao invés de caçadores ou rastreadores, por exemplo.

Cães inteligentes com nada a fazer podem ficar entediados, teimosos e até mesmo agressivos.

Os poodles toy e poodle padrão são suscetíveis a esta circunstância, mas quando bem treinados têm uma taxa cortante que seja similar a maioria de outras raças de cães de puro-sangue.

Corrigir o comportamento agressivo em poodle toy

Seu cão é um ser vivo não um acessório de moda, ele precisa ser ensinado a se comportar.

Mesmo que os poodles toy não sejam considerados cães particularmente perigosos devido a seu tamanho pequeno, é importante para que os proprietários do cão tenham o conhecimento que o comportamento agressivo não é aprovado para um cão de qualquer tamanho ou idade.

Você também pode gostar:

Centenas de pessoas recebem tratamento médico para mordidas de cães a cada ano, incluindo crianças.

Muitos proprietários do cão foram responsabilizados em um tribunal de direito para o comportamento agressivo do seu cão, acrescentando incentivo extra para você para conter o comportamento do seu cão antes que ele chegue a um nível perigoso.

Como identificar o comportamento agressivo do poodle toy

Identifique o comportamento agressivo precocemente. Uma predisposição para o comportamento agressivo é muitas vezes evidente quando é um filhote de cachorro.

Você precisa começar a trabalhar com o seu cão para corrigir o comportamento agressivo, logo que você começa a notar.

Rosnar, morder, fugir, susto extremo e uma relutância para interagir com outros animais ou seres humanos todos podem ser sinais de que seu filhote de cachorro da raça poodle toy vai crescer para ser agressivo.

Manuseie o seu filhote com frequência e consistência. Não seja rude ou agressivo em relação ao seu poodle e não bata nele.

Os poodles são animais altamente inteligentes e rapidamente decidirão se você deve ou não ser respeitado ou visto como uma ameaça.

Diga não firmemente quando seu poodle se comporta mal e redirecionar sua atenção de uma forma positiva.

Socialize o seu poodle miniatura para que ele esteja confortável com adultos, crianças e outros animais.

Apresentá-lo a pessoas e novos lugares, certificando-se que ele se sente confortável e seguro dentro de novos ambientes e experiências. Incentive seu cão a comportar-se bem oferecendo-lhe deleites e elogio para interagir em uma maneira amigável.

Complemente a sua leitura:

Inscrever seu cão agressivo na escola de obediência e/ou contratar um instrutor de cão profissional para trabalhar com seu cão.

Os cães agressivos sentem frequentemente que são ou dominantes sobre outros animais ou estão receosos de tudo em torno deles e sentem a necessidade de se proteger.

Um profissional será capaz de avaliar que tipo de comportamento seu cão está exibindo e fornecê-lo com exercícios de treinamento específico para corrigir esses comportamentos.

Treinar seu poodle para não morder

Poodles são espertos e eles vão aprender rapidamente para não morder se o seu treinamento é claro, firme e encorajador.

Isso começa o mais cedo possível para obter melhores resultados.

Dê ao amigo encaracolado boa socialização que começa por deixá-lo com a mãe e seus companheiros até que tenha pelo menos 8 semanas de idade.

Vai começar a aprender que morder não é aceitável, porque sua mãe e seus irmãos vão morder de volta.

O instinto do filhote de cachorro para procurar o domínio será controlado desta maneira.

A educação continua em sua casa, com sua família e outros animais de estimação.

Fornecer a atenção e o companheirismo do cão e igualmente deixar ele saber por seu comportamento que você está no comando. Isso vai dar para o seu poodle a segurança que precisa para se sentir confortável.

Um cão ansioso, maltratado ou negligenciado é muito mais provável de morder.

Considere inscrever o seu cão em uma classe de comportamento onde você vai aprender a ser um líder melhor e seu cão vai aprender a seguir.

Quando o poodle morder imitar o que acontece no bloco de ouvido ou cão.

Dê um Yelp afiado para ajudar o cão a entender que morder dói.

Diga ao cão firmemente "não".

Quando o cão começa a mostrar melhoras oferecer um brinquedo para ajudá-lo a gastar energia ou ansiedade que de outra forma pode preceder em morder.

Saiba mais sobre: Poodle

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Poodle toy | Dicas para Evitar o Comportamento Agressivo " e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.