Posso dar ao meu cachorro Benadryl (Difenidramina)?
Autora:

Posso dar ao meu cachorro Benadryl (Difenidramina)?

Há algumas coisas que os proprietários devem ter em mente antes de dar benadryl (difenidramina) para cachorro tomar.

Meu cão pode tomar Benadryl (Difenidramina)?

Benadryl, também conhecida pelo seu nome genérico difenidramina, é uma das poucas drogas de venda livre que os veterinários rotineiramente administram em casa. Embora seja geralmente bem tolerado e tenha uma ampla margem de segurança, há algumas coisas que os proprietários devem ter em mente antes de dar benadryl (difenidramina) para cachorro tomar.

Você também pode gostar:

1. Para que é utilizado o Benadryl?

Benadryl é um anti-histamínico, bloqueando os receptores H-1 nos músculos lisos e vasos sanguíneos. Algumas de suas indicações mais comuns são o tratamento de alergias ambientais, reações alérgicas a picadas ou picadas de insetos e pré-tratamento de reações a vacinas. Também tem alguma eficácia na prevenção da doença de movimento em cães e como um sedativo leve.

2. Quando não devo usar Benadryl?

Benadryl é contra-indicado em certas condições, como animais de estimação com glaucoma, pressão alta e doença cardiovascular. É sempre melhor entrar em contato com seu veterinário antes de administrar qualquer medicamento ao seu animal de estimação, incluindo o Benadryl.

3. Quanto Benadryl devo dar?

A dosagem padrão para o Benadryl oral é de 1 mg por 0,453 de peso corporal, administrada 2 a 3 vezes ao dia. A maioria dos comprimidos de difenidramina vendidos em drogarias são de 25 mg, que é o tamanho usado para um cão de 11,3 quilos. Sempre verifique a dose antes de dar uma medicação. Além disso, muitas formulações são combinadas com outros medicamentos, como o Tylenol. Os comprimidos de Benadryl contêm apenas difenidramina.

4. Quando devo entrar em contato com meu veterinário?

Complemente a sua leitura:

O Benadryl Oral é considerado um anti-histamínico de moderado a moderado. Se um animal de estimação está tendo uma reação alérgica aguda com inchaço facial ou dificuldade para respirar, pule os medicamentos orais e vá direto ao veterinário. Muitas doenças alérgicas requerem uma combinação de medicamentos e tratamento de infecções subjacentes; Se o seu animal de estimação não estiver respondendo à medicação, converse com seu veterinário para outras opções.

Saiba mais sobre: Medicamento

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Posso dar ao meu cachorro Benadryl (Difenidramina)?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.