Prednisona e vômitos em gatos
Autora:

Prednisona e vômitos em gatos

As fórmulas orais da prednisona são as mais propensas a provocar a vômitos em gatos.

A prednisona é uma medicação esteroide que seu veterinário pode prescrever para o seu amigo peludo se ele parece ter uma doença inflamatória. Este medicamento vem em várias formas, como injeção, tópica e oral. As fórmulas orais da prednisona são as mais propensas a provocar a vômitos em gatos.

Por que a prednisona é prescrita para gatos?

A prednisona suprime um sistema imune hiperativo, o que é benéfico para uma série de doenças em gatos. Um uso comum da prednisona é ajudar a aliviar os sintomas de alergia. Se o gato parece ser alérgico a absolutamente tudo, até mesmo sua própria pele às vezes, a prednisona faz seu sistema imunológico se acalmar para que suas exacerbações não sejam tão severas.

Você também pode gostar:

A prednisona também pode aliviar a dor das articulações, tratar distúrbios hormonais, minimizar os efeitos colaterais de certos tipos de câncer, melhorar os problemas inflamatórios da doença intestinal, reduzir a dificuldade respiratória da asma e ajudar com várias outras condições.

Causas de vômitos em gatos e prednisona

A prednisona pode ser difícil para a barriga sensível de um gato, então você precisa se certificar de que o gato come algo quando você der a medicação. Se ele não comer com a dose de prednisona, ele pode acabar jogando a medicação de volta. Enrole o comprimido em um deleite especificamente projetado para segurar pílulas para gatos, ou enrole uma bola de carne com comida molhada de gato e empurre a pílula para dentro.

Se você acabar tendo que dar para o gato seu remédio, deslizando diretamente na boca, oferecer para o gato algumas guloseimas ou alimentos úmidos imediatamente depois de dar a medicação. Esses alimentos são mais atraentes e encorajam a comer. Enquanto ele receber um pouco de comida na barriga, ele poderá apanhar o comprimido.

Considerações especiais de prednisona e vômitos em gatos

Complemente a sua leitura:

Você precisa seguir as instruções do seu veterinário cuidadosamente ao dar a medicação de prednisona para o seu gato. Dar muito ou esquecer uma dose pode ser devastador para sua saúde, especialmente se seu corpo foi usado para obter uma certa quantidade todos os dias durante um longo período de tempo. O vômito em gatos pode ser o primeiro sinal de alerta de que sua dose não está adequada. Em casos graves, doses incorretas ou perdidas são fatais.

Outros efeitos secundários da prednisona para gatos

O vômito não é o único efeito colateral possível da prednisona. A droga também pode causar diarreia no gato, agir de forma lenta, fazer com que ele beba mais água, acariciar seu gato. Em casos graves, o uso prolongado de prednisona pode levar a uma séria condição de saúde como diabetes.

Se você notar alterações comportamentais em seu gato ou se você ver sangue em seu vômito, ou se ele não está comendo ou bebendo, ou se ele não usou a caixa de areia em dias, levar de volta para uma consulta com o veterinário. A dosagem pode ser muito alta para seu amigo peludo, ou seu corpo pode não responder bem à droga

Saiba mais sobre: Doença

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Prednisona e vômitos em gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.