Pomeranianos | Problemas de personalidade
Autora:

Pomeranianos | Problemas de personalidade

A raça tem uma forte reputação de ser exigente de seus proprietários, e pomeranianos são particularmente susceptíveis de serem possessivos.

Problemas de personalidade em pomeranianos

Os pomeranianos tendem a ser teimosos.

Os pomeranianos são cães pequenos, mas dispostos e inteligentes, que podem prosperar em uma variedade de ambientes domésticos, variando de pequenos apartamentos a grandes propriedades.

Enquanto cada cão tem uma personalidade individual e o ambiente afeta dramaticamente o comportamento de um cão, a raça tem alguns problemas de comportamento distintos que os proprietários podem evitar com o treinamento adequado.

Personalidade

Pomeranianos são geralmente alegres, cães pouco amigáveis. Eles não parecem perceber que são pequenos em estatura e, ocasionalmente, enfrentam cães grandes ou pelo menos verbalmente ameaçam eles.

Estes são cães pequenos ativos que precisam de exercício diário, mesmo que seja apenas uma caminhada ao redor do quarteirão. Eles são bastante inteligentes e fazem bem em competições de obediência, apesar de uma pequena raia independente. Enquanto envelhecem, são mais passíveis.

Pomeranianos são muitas vezes bom alerta e cães de alarme e podem ser propensos a latidos excessivos. Tendem a ser bons com crianças, mas as crianças precisam ser advertidas que estes são cães pequenos e não tão resistentes quanto as raças maiores.

Dificuldades de treinamento

Os pomeranianos são teimosos, e isso significa que pode demorar consideravelmente mais tempo para treiná-los do que para treinar algumas outras raças.

O treinamento da casa em particular pode ser desafiador. Esses cães prosperam com métodos de treinamento consistentes e baseados em recompensas.

Gaste um tempo todos os dias para treinar seu cão, e evite inadvertidamente recompensar o mau comportamento, por exemplo, rindo quando seu cão mastiga seu sofá. Evite punir o seu cão, o que pode causar medo e aumentar os problemas de comportamentos.

Agressão e medo

Pomeranianos tendem a ser suspeitos em torno de estranhos, e seu tamanho pequeno faz grandes pessoas e animais, especialmente intimidante para eles.

O medo pode recorrer a agressão rapidamente, e você não deve interpretar o medo do seu cão como um comportamento bonito, cativante. Porque os pomeranianos são tão pequenos, os donos muitas vezes subestimam a gravidade da agressão.

A socialização apropriada, particularmente durante as primeiras 16 semanas de vida, é a chave para impedir o medo e a agressão.

Possessividade e territorialidade

A raça tem uma forte reputação de ser exigente de seus proprietários, e pomeranianos são particularmente susceptíveis de ser possessivo de brinquedos e alimentos.

Você deve treinar seu pomeraniano colocando sua mão em sua bacia e jogar jogos de troca com brinquedo quando ele é um filhote de cachorro. Isso diminui drasticamente a probabilidade de comportamento territorial na idade adulta.

Latido excessivo

Pomeranianos são notoriamente cães barulhentos, particularmente quando eles não são socializados para estranhos e ruídos altos. Coloque seu cão em uma caixa quando ele ficar com um latido excessivamente alto e recompensá-lo por um comportamento calmo e silencioso quando você tem visitantes.

Nunca use colares de choque, que podem ferir estes cães frágeis. Em vez disso, concentre-se no uso de métodos baseados em recompensa para ensinar o seu cão um  comando de ficar"Quieto", dar para ele guloseimas quando ele permanece quieto.

Viver

Pomeranianos são geralmente fáceis de manter, embora alguns são mimados. Eles não têm uma tendência para a obesidade, provavelmente por causa de sua natureza ativa. O pêlo exige alguma atenção regular de cuidados, uma vez ou duas vezes semanalmente, com sessões diárias durante a estação de perder pêlos.

Apesar de ser pequeno, pomeranianos precisam de exercício regular e prosperar no treinamento. Eles são muito inteligentes e gostam de aprender truques.

Pomeranianos geralmente se dão bem com outros animais de estimação, mas o cuidado deve ser minucioso com qualquer raça toy com grandes raças que podem ferir acidentalmente um cão toy. Se estiver com crianças eles fazem muito bem; Se não, eles podem ser reservados. As crianças precisam de ser lembradas que estes cães menores não podem ser tão resistentes quanto cães maiores, e as interações devem ser supervisionadas.

Pomeranianos são excelentes observadores com sua atitude alerta e sua tendência a latir. S∫ao ótimos companheiros para idosos por causa de seu estado de alerta e de seu tamanho pequeno.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Pomeranianos | Problemas de personalidade" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.