Os problemas genéticos em Mini Dachshunds
Autora:

Os problemas genéticos em Mini Dachshunds

Mini dachshunds são geneticamente predispostos a certos problemas de saúde, alguns mais comuns que outros.

Dachshunds precisam de exercício para combater a obesidade, um problema comum que ocorre na raça mini dachshunds.

Enquanto pernas grossas e corpos alongados são marcas registradas de um mini dachshund, eles também podem contribuir para problemas genéticos e problemas de saúde.

Mini dachshunds são geneticamente predispostos a certos problemas de saúde, alguns mais comuns que outros. Sempre monitore cuidadosamente a saúde do seu dachshund para se proteger contra esses problemas.

Problemas genéticos em Mini Dachshunds

Problemas de saúde mais comuns de Dachshund

A raça Dachshund está sujeita a uma lista de problemas de saúde que todos os proprietários devem ter em mente ao considerarem adotá-la.

As condições de saúde mais comuns encontradas em Dachshunds incluem:

  • Doença do disco intervertebral
  • Acantose Nigricans
  • Hipertireoidismo
  • Vários problemas oculares
  • Lesões
  • Obesidade
  • Problemas de pele

Doença do disco intervertebral

O problema mais comum associado a mini dachshunds é a doença do disco intervertebral, que afeta mais dachshunds do que qualquer outra raça de cão. Esta doença é dolorosa e debilitante para os cães, e ocorre quando a hérnia de disco intervertebral fica sob estresse extremo, um resultado comum de seus corpos longos, costelas curtas e pernas curtas. Você pode se proteger contra essa doença certificando-se de que seu cão não salte para cima ou para baixo da mobília, e quando você o carrega ou segura, sempre consiga apoiar seu corpo inteiro.

Acantose Nigricans

Acantose Nigricans é uma doença que é única no Dachshund. Os sintomas incluem pele escura e grossa ao redor das axilas ou região da virilha do cão.

A origem da doença não é clara, mas os cães afetados normalmente não serão criados.

Hipotireoidismo

Esta doença afeta cães entre um a três anos de idade. Às vezes, pode ser confundida com a obesidade canina em Dachshunds, mas na verdade é causada pela produção insuficiente de hormônios da tireoide.

A tireoidite linfocítica é mais comum nesta raça. Os sintomas mais óbvios são a letargia e a falta de energia que preocupa o comportamento de qualquer cão jovem. O diagnóstico pode ser difícil, mas o tratamento está disponível e normalmente é acessível para o hipotireoidismo em cães.

Problemas de peso

Mini dachshunds são propensos ao ganho excessivo de peso e obesidade, o que causa uma variedade de problemas de saúde. Mais visivelmente, isso os coloca em um risco significativamente maior de doença do disco intervertebral, já que o aumento do peso corporal coloca uma tensão extra em suas costas. Também pode levar a diabetes e doenças cardíacas, que são comuns para esta raça. Se os problemas de peso do seu dachshund não respondem a dieta e exercício, ele pode ter um distúrbio da tireoide, o que não é incomum para esta raça. Os distúrbios da tireoide podem se apresentar na forma de obesidade, mas também podem se manifestar como infecções e letargia.

Infecções do trato urinário

Infecções do trato urinário, são outra preocupação comum com a raça mini dachshunds, então você deve sempre monitorar a urina do cão e o comportamento do banheiro. Por exemplo, se o seu cão parece ter dificuldade para urinar ou não produz muita urina, ou ele tem acidentes frequentes apesar de estar domesticado, pode ter contraído esta infecção bacteriana. Seu veterinário pode diagnosticar o problema e tratá-lo com antibióticos.

Problemas oculares

Catarata

Uma catarata é uma condição em que a lente do olho de um cachorro está embaçada e opaca.

Cataratas em cães são hereditárias e podem aparecer em qualquer idade.

Este problema de saúde comum em Dachshunds pode levar a visão prejudicada ou cegueira canina.

Atualmente, não há cura conhecida para a catarata, mas a suplementação nutricional pode fortalecer as lentes dos olhos.

Glaucoma

O glaucoma canino é uma condição comum para a maioria dos cães e uma das principais causas de cegueira.

É causada pelo excesso de fluido no olho.

A condição pode ser hereditária, portanto, todos os cães devem ser testados antes da reprodução.

Atrofia Progressiva da Retina 

A atrofia progressiva da retina em cães é uma comun condição ocular em Dachshunds que é causado por um distúrbio hereditário que afeta a retina do olho.

Isso causa deficiência visual em cães que começa devagar, mas progride com o tempo.

Os sintomas comuns incluem pupilas dilatadas e cegueira noturna. Infelizmente, não há cura conhecida.

Outras condições oculares vistas em Dachshunds incluem cegueira noturna congênita, entrópio, distrofia corneana, ceratoconjuntivite, síndrome da ectasia, anomalias do duto lacrimal e microftalmia.

Lesões

Em comparação com outras raças, os Dachshunds parecem ter menos do que a média de problemas genéticos hereditários, mas o problema mais comum é a lesão nas costas. As costas do Dachshund estão constantemente em risco de possíveis lesões.

Devido à sua forma e altura únicas, os Dachshunds são propensos a perigos físicos.

Corrida excessiva, subida de escadas, saltos e outras atividades de alto impacto podem resultar em ferimentos ou doenças graves nas vértebras de um Dachshund.

Problemas de pele

Dachshunds pode sofrer de uma variedade de problemas diferentes de pele, incluindo dermatite alérgica a pulgas, reações alimentares e sarna sarcóptica.

Estas condições podem ser diagnosticadas por um veterinário e são tratáveis ​​com medicação ou uma dieta modificada.

Os sintomas de problemas de pele em Dachshunds incluem coceira na pele, um revestimento escamoso, perda de cabelo ou pele inflamada.

A mais comum das três condições de pele é a dermatite alérgica a pulgas, que ocorre principalmente nas estações de verão e outono, quando as pulgas estão presentes.

Se você perceber que seu animal de estimação está comichão excessiva ou mordendo e coçando a base da cauda, ​​uma visita ao veterinário é uma boa ideia.

Outras complicações de saúde em mini dachshunds

Os dachshunds miniatura também são propensos a outros problemas genéticos, embora não sejam tão comuns.

A epilepsia, por exemplo, afeta os dachshunds em miniatura, provocando convulsões.

Eles também estão predispostos a certas condições oculares, como catarata ou glaucoma.

Problemas como esses são menos comuns que condições como doença do disco intervertebral.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Os problemas genéticos em Mini Dachshunds" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.