Saiba as razões que seu cão come coisas que não deve
Autora:

Saiba as razões que seu cão come coisas que não deve

Comer coisas não categorizadas como comida: pense em grama, sujeira, brinquedos, meias, galhos, e até mesmo pedras.

5 razões que seu cão come coisas que não deve

Por que nossos cães insistem em comer coisas que não devem? Comer coisas não categorizadas como comida: pense em grama, sujeira, brinquedos, meias, galhos, e até mesmo pedras é conhecida como "pica" e é realmente bastante comum em cães.

As razões pelas quais um cão come algo que ele não deve pode depender mais do que ele está comendo, porém, então vamos descer para o âmago da questão para entender melhor o hábito.

Ele está tentando aliviar a dor de estômago.

Uma das razões mais comuns que os cães comem grama é purgar seu sistema. Muitas vezes você vai ver o seu cachorro lambendo os lábios ao fazer isso, um bom indicador de que ele está enjoado, e em pouco tempo, ele vomita. Algumas sessões de comer grama de emergência, realmente não é nada para se preocupar.

É completamente normal para um cão vomitar de vez em quando. Como um necrófago, os cães são capazes de comer coisas que não deveriam, e o corpo simplesmente vai rejeitar (ou seja, vômito). Se o seu cão está vomitando grama e alimentos não digeridos semanalmente, porém, seu sistema digestivo está gritando por ajuda. Virada gastrointestinal freqüente é um bom indicador de que a comida em sua tigela pode ser o culpado. Receitas rotativas ou proteínas podem ajudar ou, se possível, considerar a transição para um alimento de cão liofilizado ou uma dieta crua que oferece alta qualidade, nutrição alimentar inteira.

Você também pode gostar:

Ele está em busca de nutrientes.

A grama é cheia de fibras, fitonutrientes, bem como enzimas digestivas, a sujeira é embalado com minerais, e cocô ainda pode ter macronutrientes não digeridos que seu cão não tem problema engolindo para baixo. Instintivamente, os cães sabem o que precisam, assim que um cão pode estar à procura de qualquer um desses nutrientes, porque eles estão faltando em sua dieta.

Uma sessão de pastoreio ocasional ou até mesmo comer um cocô quando surge a oportunidade é bastante normal do comportamento necrófago, mas se este comportamento parece excessivo, levá-lo para um check-up e avaliar sua dieta para ter certeza de que está equilibrada.

Ele está fazendo o que vem naturalmente

É comportamento normal do cão para forragem através de um ambiente em busca de comida. Biólogos concordam que cães e cães selvagens como lobos e coiotes se alimentam de rugosidade. Assim, nós podemos respirar fácil saber que petisco em lâminas da grama ou mesmo um galho pequeno ocasional é uma atividade natural e normal para o carnívoro do necrófago.

Nós não temos que parar nossos cães de comer grama, mas devemos ter certeza de que a grama que eles estão comendo é livre de pesticidas ou herbicidas, especialmente porque vivemos em um mundo tóxico. Os animais de estimação pegaram toxinas do alimento, da água, da grama, mesmo da terra, assim que o petisco de grama em parques do cão, quando em caminhadas, ou em todo o lugar público que puder ser tratado com mais produtos químicos, considere um regenerador complexo avançado de restauração do fígado para nivelar para fora aquelas toxinas prejudiciais.

Ele quer.

Os cães são naturalmente curiosos! Os cães investigam com seus narizes e bocas. Se passar no teste do cheiro, eles vão morder. Se seu cão visita frequentemente um remendo da grama longa, selecionando com cuidado lâminas para mordiscar, a seguir pode apenas querer um petisco verde. Se ele está roendo seu brinquedo de pelúcia favorito em pedaços, ele pode apenas saciar sua necessidade de mastigar.

Parar a hora de brincar com brinquedos uma vez que seu cão começa a o comer. Pano e recheio pode passar (é colorido e nojento, confie em mim), mas também pode se tornar uma obstrução. O mesmo vale para as varas; elas podem ficar alojadas e se elas estão estilhaçadas durante a mastigação, elas podem irritar ou até mesmo perfurar o trato gastrointestinal. Se você tem um super mastigador, é melhor renunciar brinquedos completamente macios e optar por brinquedos mais resistentes ou ossos crus, como pescoços de frango ou peru. (E eu posso garantir que seu amigo não vai protestar contra isso.)

Ele tem problemas comportamentais.

Complemente a sua leitura:

Os cães são criaturas ativas e sociais. Se ele é deixado em casa o dia todo, seu amigo enfrenta tédio, estresse e inquietação, e mastigação destrutiva e comer são certamente maneiras que ele pode entreter a si mesmo. Fornecer exercício adequado, abundância de estimulação mental, e interação social pode diminuir esses problemas comportamentais. Creche de cão por um a dois dias na semana é uma maneira fantástica de socializar o seu amigo e também queimar um pouco dessa energia em excesso. Considere também dar algo para ele fazer enquanto você está fora.

Se a mastigação destrutiva continua ou acontece quando você sair por períodos de tempo ainda curtos, porém, consultar o seu veterinário para discutir o comportamento destrutivo causado pela ansiedade.

Nós não podemos sempre concordar com os gostos dos nossos cães, mas há uma abundância das razões pelas quais os cães comem coisas que não devem. É nosso trabalho como pais do animal de estimação pagar a atenção, investigar, e figurar para fora exatamente o que significam.

Saiba mais sobre: comer

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Saiba as razões que seu cão come coisas que não deve" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.