Saiba tudo sobre Chinchila
Autora:

Saiba tudo sobre Chinchila

As chinchilas não precisam de injeções ou vacinas. No entanto, chinchilas (mamíferos roedores), são propensas a problemas respiratórios que podem precisar de tratamento para esclarecer.

Saúde e Doença

Uma chinchila pode viver uma vida longa e saudável quando você fornece uma dieta bem equilibrada, um lar agradável e muito amor e atenção. Certificar de que uma chinchila seja bem cuidada é o melhor medicamento preventivo. Infelizmente, mesmo que você dê ao seu animal de estimação tudo o que ele precisa, podem ocorrer feridas ou doenças.

Os sintomas comuns da doença incluem um pêlo pobre, diarreia, constipação, matéria fecal incomum, não comer ou beber, problemas de respiração e letargia. Se você suspeita de doença ou lesão, a recomendação veterinária recomendada sempre é recomendada.

Abaixo estão alguns dos problemas de saúde mais comuns que afetam as chinchilas.

  • Mordidas - Se as chinchilas não se comportam, uma luta pode ocorrer. Essas lutas podem levar a mordidas e, se uma mordida for suficientemente profunda, ela pode se infectar. Limpe as feridas com um anti-séptico e mantenha-o limpo e seco. Se você vir sinais de infecção, entre em contato com um veterinário.
  • Inchar - Inchaço é causado por uma acumulação excessiva de gás no trato gastrointestinal. Causas de inchaço são uma mudança rápida na dieta, alimentação com alimentos que produzem gases, infecções ou obstruções no trato gastrointestinal. Os sintomas são dor severa, burburinhos no estômago, deitar, rolar e uma relutância em se mover.
  • Ossos quebrados - O osso longo da perna traseira é o osso que é quebrado com mais facilidade nas chinchilas. É muito fino e pode quebrar facilmente. As rupturas podem acontecer a partir de jogos difíceis, manuseio inadequado, um membro sendo pego em uma gaiola ou qualquer outro acidente. Um osso quebrado requer tratamento veterinário.
  • Sufocar - As chinchilas não podem vomitar ou regurgitar, então, se a comida for apanhada no tubo de vento de uma chinchila, ela pode sufocar e morrer rapidamente. Os sintomas são babar, gotejamento, dificuldade em respirar e recusa a comer.
  • Prisão de ventre - A constipação é geralmente causada por uma falta de forragem na dieta. O aumento da fibra e da forragem irá aliviar os sintomas. Os sintomas estão se esforçando para defecar e passar fezes que são duras e secas e podem ter sangue nelas.
  • Desidratação - A desidratação é uma falta de água no corpo de uma chinchila. Pode ser causada por diarreia, calor excessivo e doença. A desidratação pode ser uma condição que ameaça a vida.
  • Diarreia - Chinchilas com diarreia podem rapidamente se tornar desidratadas. Os sintomas são fezes soltas e aquosas, letargia, pêlo seco e desidratação.
  • Infecção no ouvido - Os problemas mais comuns com os ouvidos de uma chinchila são de infecção. Os sintomas são dor, esfregar as orelhas, perda de equilíbrio e inclinação da cabeça.

As chinchilas não precisam de injeções ou vacinas. A chinchila é bem resistente. No entanto, chinchilas (mamíferos roedores), são propensas a problemas respiratórios que podem precisar de tratamento para esclarecer.

Os sintomas incluem: espirros, tosse, sibilância, respiração respiratória, corrimento nasal e descarga da orelha.

Para manter sua chinchila feliz e saudável, saiba dos principais cuidados que a chinchila precisa:

Exames de bem-estar da Chinchilla

Como parte do exame de bem-estar da sua chinchilla, o veterinário deve consultar as suas preocupações e discutir as necessidades específicas da sua chinchila, como dieta.

Examinar visualmente dentes, ouvidos, olhos, boca e pele para detectar sinais de doença. Se o médico veterinário achar algo anormal, vai solicitar testes para diagnosticar possíveis doenças.

Controle de Parasita da Chinchilla

As chinchilas são menos propensas a pulgas e carrapatos devido à sua pele densa. No entanto, elas podem obter parasitas internos que podem causar problemas e doenças se não forem tratados. O médico veterinário vai prescrever a melhor medicação para o controle de parasitas e manter livre de pragas.

Cuidado dentário para a Chinchila

Como todos os roedores, os dentes da chinchila crescem continuamente durante toda a vida. Problemas genéticos e de desenvolvimento podem resultar em dentes crescidos que podem causar problemas de saúde potencialmente fatais.

As chinchilas podem exigir guarnições molares se os dentes não se desgastarem naturalmente. As chinchilas precisam de uma dieta rica em alimentos grosseiros e abundância de materiais de mastigação seguros, como palitos de madeira não tratados que ajudarão a esmagar seus dentes naturalmente.

Se você notar baba no seu queixo ou esforço para comer, ela pode ter uma anormalidade dentária ou um crescimento excessivo que precisa de atenção veterinária.

Procedimentos diagnósticos, terapêuticos e cirúrgicos da chinchila

Nosso objetivo é manter sua chinchila saudável e prevenir doenças. Se o seu animal de estimação está ferido ou doente, tenha a certeza de que levar a sua chinchila para um veterinário que tenha as ferramentas necessárias para diagnosticar o problema e oferecer um tratamento de ponta.

Do exame de sangue e radiografias para ultra-som e endoscopia, para rastrear os problemas das suas chinchilas. Uma vez que o problema é descoberto,o veterinário com experiência vai fornecer a terapia ou os procedimentos cirúrgicos necessários para ajudar sua chinchila.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Saiba tudo sobre Chinchila" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.