7 sinais que seu gato pode ter artrite
Autora:

7 sinais que seu gato pode ter artrite

A artrite não é apenas uma condição sofrida pelas pessoas; Os gatos também podem ter artrite. Embora pareça ser que os gatos são um pouco mais resistentes aos efeitos da degeneração.

Gato pode ter artrite

A artrite não é apenas uma condição sofrida pelas pessoas; Os gatos também podem ter artrite. Embora pareça ser que os gatos são um pouco mais resistentes aos efeitos da degeneração articular do que os cães, os gatos mais velhos ainda podem sofrer com isso e podem diminuir a qualidade de vida.

Os gatos geralmente não choram quando estão sofrendo, e isso pode confundir alguns donos. Nossos companheiros felinos são muitas vezes conformados, e eles podem tentar esconder sua dor de nós, por isso é importante saber como decodificar seus comportamentos.

Aqui, exploramos alguns dos sinais para assistir, o que pode indicar que seu gato tem artrite.

Você também pode gostar:

1- Relutância para saltar sobre as coisas 

Se o seu gato adorava saltar em mesas, janelas e as costas de o sofá, mas agora você você percebe qu ele não está mais nesses pontos, ou você percebe que o gato usa outros objetos inferiores para fazer seu caminho ser mais devagar em cima das coisas, o gato pode estar sofrendo de dor nas articulações. Muitos proprietários percebem que seu gato já não pula na cama para dormir com eles ou é mais relutante em subir no do chão para o colo.

2- Mancar ou mudança de marcha

Muitos gatos com artrite não desenvolvem músculo na coxa, mas alguns fazem, e às vezes você pode discernir uma mudança mais sutil na marcha. Movimentos mais lentos, mais rígidos e menos fluidos do que costumava ter, podem indicar que o seu gato tem dor nas articulações.

3- Perda de músculo nas coxas

À medida que a artrite do gato progride, ele não usa muito suas articulações, tentando evitar a dor, e os músculos nas pernas podem se tornar menores como resultado. Você só pode notar isso nos últimos estágios da artrite porque a mudança pode ser sutil e difícil de discernir se você estiver olhando seu gato todos os dias.

4- Problemas para levantar e mudar de posição

Um gato com artrite pode experimentar articulações mais rígidas e mais doloridas depois que ele estiver descansando por um tempo. Isso pode levar deixar ele mais lento e estranho para se levantar dessa posição.

5- Diminuição do interesse em brincar com brinquedos

Complemente a sua leitura:

Os gatos com dor nas articulações podem querer jogar normalmente com sua varinha e jogar brinquedos, mas o medo da dor pode impedir que eles o façam. O interesse reduzido em jogar como uma idade de gatos normalmente é pensado para ser normal, mas geralmente há uma razão, como a artrite, para que ela se desenvolva.

6- Acidentes fora da caixa de areia

Os gatos que têm caixas de areia com lados altos podem evitar entrar nelas porque dói as articulações para subir e sair. Um gato mais velho que de repente começa a urinar ou a defecar fora da caixa de areia pode ter artrite.

7- Raiva ao ser tocado em certos lugares

Se o seu gato não se importava de ter seus quadris, pernas, costas ou pescoço antes de tocar, mas de repente sibilou ou se afastou quando sua mão se desvia para certos pontos, a artrite pode ser a culpada.

Todos os comportamentos acima podem indicar outros problemas que pode não ser artrite, portanto, se você notar algum deles, certifique-se de levar seu gato ao veterinário para determinar a causa. Lembre-se, nunca dê ao seu gato nenhum medicamento sem antes falar com o seu veterinário; Muitos medicamentos comumente usados ​​para dor humana são mortais para gatos.

Saiba mais sobre: Artrite

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "7 sinais que seu gato pode ter artrite" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.