Sinais e Sintomas de Ansiedade e Separação em Cachorros
Autora:

Sinais e Sintomas de Ansiedade e Separação em Cachorros

A ansiedade da separação acontece quando um cachorro é muito ligado a seu proprietário e é forçado a ficar longe quando deixado sozinho.

Dicas para acalmar a ansiedade de separação do seu cachorro

O seu cachorro fica nervoso quando observa que você vai sair de casa? Ele fica maluco de alegria quando você chega em casa? Ele destruiu seus sapatos, arranhou a porta, ou mordeu o canto de uma mesa enquanto você estava fora?

Seu cachorro pode ter ansiedade de separação.

O que é?

A ansiedade da separação acontece quando um cachorro é muito ligado a seu proprietário e é forçado a ficar longe quando deixado sozinho. É mais do que um pouco de choramingar quando você sair ou um pouco de travessura enquanto você está fora. É uma condição grave e uma das principais razões que proprietários podem ficar frustrados com seus cachorros. Mas há muitas coisas que você pode fazer para ajudar.

Primeiro, entender o que faz com que seu cachorro  tenha essa atitude:

  • Ser deixado sozinho pela primeira vez ou quando ele está acostumado a estar com pessoa
  • Mudança de propriedade
  • Mover-se de um abrigo a um repouso
  • Mudança na rotina ou na programação da família
  • Perda de um membro da família

Sinais de ansiedade de separação

Um cachorro que tem isso mostra um monte de estresse quando ele está sozinho. Ele poderia:

Você também pode gostar:

  • Uivar, latir, ou choramingar pem excesso
  • Ter "acidentes" indoor, embora ele é domesticado
  • Mastigar as coisas, cavar buracos, arranhar as janelas e portas
  • Babar ou salivar mais do que o habitual
  • Ritmo, muitas vezes em um padrão obsessivo
  • Tentar escapar

Ele provavelmente não vai fazer nenhuma dessas coisas a um extremo enquanto você está por perto. Um cachorro normal pode fazer algumas dessas coisas de vez em quando, mas um com ansiedade de separação vai fazer quase o tempo todo.

Como tratá-lo

Primeiro, fale com seu veterinário para excluir qualquer problema médico. Às vezes os cachorros têm acidentes na casa por causa de infecções ou problemas hormonais ou outras condições de saúde. E alguns medicamentos podem causar acidentes. Se o seu cachorro toma qualquer droga, pergunte ao seu veterinário se a droga é a culpada.

Se o problema é leve...

  • Dê ao seu cachorro um tratamento especial cada vez que você sair (como um brinquedo de quebra-cabeça recheado com manteiga de amendoim). Só dê a ele este deleite quando você estiver fora, e levá-la embora quando você chegar em casa.
  • Faça as suas vindas sem um monte de saudação. Ignore o seu cachorro nos primeiros minutos depois que você chegar em casa.
  • Deixe algumas roupas recentemente desgastadas que cheiram como você.
  • Considere dar o seu animal de estimação suplementos naturais calmante.

Se o problema é mais sério...

Um cachorro com ansiedade severa não será distraído até mesmo as guloseimas mais saborosas. Vai precisar de o habituar lentamente à sua ausência.

Complemente a sua leitura:

Ele pode começar a ficar nervoso quando ele vê sinais que você está prestes a sair, como colocar em seus sapatos ou pegar suas chaves. Então faça essas coisas, mas não vá embora. Colocar os sapatos e sentar à mesa. Pegue suas chaves e assista TV. Fazer isso várias vezes por dia.

Quando seu cachorro começa a se sentir menos ansioso sobre isso, você pode lentamente começar a desaparecer. Primeiro vá para o outro lado da porta. Peça a seu cachorro para ficar, então feche uma porta interna entre você. Reaparecer depois de alguns segundos. Aumente lentamente a quantidade de tempo que você se foi. Coloque seus sapatos e pegue suas chaves. Peça ao seu cachorro para ficar enquanto você vai para outra sala.

Como ele se acostuma com o "Stay Game", aumente a quantidade de tempo que você se foi. Em seguida, use uma porta externa, mas não a mesma que você sair todos os dias. Certifique-se de seu cachorro está relaxado antes de sair. Só você pode dizer se o seu cachorro está pronto para ser deixado sozinho por períodos mais longos. Não apresse as coisas. Dê-lhe uma guloseima recheada quando você construiu até 10 segundos ou assim distante. Tenha sempre calma quando sair e quando voltar.

Gradualmente construir o tempo até que você pode sair de casa por alguns minutos. Então fique longe por períodos mais longos e longos.

Para todos os cachorros

Certifique-se de seu animal de estimação receba muitos exercícios todos os dias. Um cachorro cansado e feliz será menos estressado quando você sair. É igualmente chave que você desafia a mente do seu animal de estimação. Jogar jogos de treinamento e buscar. Use quebra-cabeças interativos. Trabalhar a sua mente, bem como o seu corpo. Isso vai mantê-lo ocupado, feliz, e muito cansado para ficar ansioso enquanto você está fora.

Saiba mais sobre: Ansiedade

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Sinais e Sintomas de Ansiedade e Separação em Cachorros" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.