Tremores em cães
Autora:

Tremores em cães

Tremores em cães: Causas e Tratamento de tremor no cão Muitas coisas podem fazer um cão tremer. Pode ser de alegria que esteja na casa, ou pode ser de comer alimentos tóxicos.

Tremores em cães: Causas e Tratamento de tremor no cão

Muitas coisas podem fazer um cão tremer. Pode ser de alegria que esteja na casa, ou pode ser de comer alimentos tóxicos.

Quais são as razões mais comuns pelas quais um cão arrepia ou vibra? O tratamento é necessário? E quando você deve falar com seu veterinário?

Quando ver um veterinário para tremores em cães

Os cães agitam e tremem por todos os tipos de razões, como excitação, dor, velhice, até mesmo náusea.

Balançar e tremer podem ser sintomas de algo grave, omo envenenamento, doença renal ou lesão. Então, se seu cão de repente começa a tremer ou fica tremendo, é importante tomar nota de outros sintomas como diarreia, vômitos ou mancar. Então fale com seu veterinário imediatamente.

Tremores nos cães: causas comuns e tratamentos dos tremores

Algumas das causas mais comuns de tremores em cães incluem:

Cinomose

Causada por um vírus, a doença cardíaca canina ocorre com mais frequência em cachorros e cachorros adolescentes que não foram totalmente vacinados. É uma causa comum de tremores em cães. Outros sinais de cinomose incluem a secreção do olho e nariz, febre, tosse e outros sintomas.

O tratamento da cinomose geralmente envolve cuidados de suporte, enquanto o sistema imunológico do seu cão combate o vírus. O tratamento também pode incluir antibióticos, dilatadores das vias aéreas, fisioterapia e fluidos para ajudar a gerenciar a desidratação.

Você também pode gostar:

Síndrome do Tremor generalizado 

A síndrome do tremor generalizado também é chamado síndrome do tremor responsivo ao esteroide ou síndrome do cão branco do agitador. Primeiramente notado em cães pequenos e brancos, como o maltês, pode ocorrem em cães de qualquer tamanho, raça ou cor. Ninguém sabe o que causa a síndrome do tremor generalizado.

Os sintomas da síndrome do tremor generalizado geralmente começam entre 9 meses e 2 anos de idade. O tratamento geralmente consiste em corticosteroides como a prednisona. Os resultados podem ser vistos em uma semana após o início do tratamento.

Náusea

Assim como as pessoas, os cachorros podem ficar enjoados, efeito colateral da medicação, comer demais ou comer a coisa errada, como uma planta tóxica. Eles também podem obter náuseas de doenças renais ou hepáticas, bem como outras doenças. Agitação pode ser um sinal de que o seu cão está enjoado. Outros sinais incluem indiferença, batimento de lábios, engolir ou salivar mais do que o habitual, esconder, bocejar e vomitar.

O tratamento para a náusea depende do que está causando isso. O envenenamento é uma causa de náusea. Então, se seu cachorro está de vomitando ou parece enjoado, chame seu veterinário.

Velhice e dor

À medida que os cães envelhecem, alguns desenvolvem tremores nas pernas traseiras. Às vezes, os tremores também podem estar nas pernas da frente. Esses tremores geralmente não afetam a forma como seu cão se move ou caminha.

É fácil assumir que os sintomas como pernas tremendo são devidos ao seu cachorro "apenas envelhecendo". Mas o tremor também pode ser um sinal de outras questões como a dor. Então, sempre fale com o seu veterinário se o seu animal de estimação envelhecido desenvolve tremores.

Envenenamento

Várias toxinas ou venenos podem causar tremores ou agitação em cães. Alguns destes são inofensivos para as pessoas, mas tóxicos para o seu animal de estimação. Por exemplo, itens que podem ser venenosos para cães incluem: chocolate, cigarros (que podem causar intoxicação por nicotina) e xilitol, o açúcar substituto encontrado em muitas gomas de mascar. As iscas de caracol contendo metaldeído também podem causar tremores e convulsões musculares graves.

Complemente a sua leitura:

Os sintomas de envenenamento podem variar. Eles incluem tremores, fraqueza, desorientação, depressão, baba, vômitos, diarreia e convulsões. Se você acha que seu cão engoliu algo potencialmente tóxico, ligue para o seu veterinário.

Distúrbios convulsivos

A epilepsia, uma desordem neurológica, pode afetar cães. Os sintomas podem incluir colapso, empurrão, endurecimento, espasmos musculares, perda de consciência, babar, mastigação da língua ou espuma na boca.

Os cães podem cair ao lado e fazer movimentos de remo com as pernas. O tratamento inclui medicamentos para controle de convulsões, como fenobarbital ou brometo de potássio.

Excitação

Você realmente não precisa fazer muito para fazer um cachorro feliz. Apenas a sua chegada à noite é mais do que suficiente para fazer com que alguns cães agitem e até podem urinar com excitação. E

nquanto os cães muitas vezes se desenvolvem em algumas dessas características, você pode ajudar seu companheiro canino a se acalmar mantendo suas saudações tranquilas e breve. Você pode querer treiná-lo para se sentar antes de oferecer uma saudação em troca.

Outras Causas de Tremor em Cães

Existem outros motivos menos comuns para tremores em cães.

A insuficiência renal crônica pode levar a tremores. Assim, problemas neurológicos que podem incluir doenças inflamatórias do cérebro ou distúrbios convulsivos. Uma crise de Addison, uma condição relacionada a uma glândula supra-renal hipolipemiante e distúrbios desmielinizantes também podem levar a agitação em cães. Os cães podem agitar quando seus sacos anais estão cheios.

Se você tiver dúvidas sobre o tremor ou tremor do seu cão, ou sobre qualquer problema de saúde e bem-estar canino, fale com seu veterinário.

Saiba mais sobre: Tremores

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Tremores em cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.