Ultrassom Abdominal para Cães
Autora:

Ultrassom Abdominal para Cães

Os resultados de ultrassom abdominal para cães são imediatos, dando ao seu veterinário uma vantagem para resolver os problemas de saúde.

Embora as razões pelas quais você está obtendo um olhar detalhado sobre o funcionamento interno do seu cachorro são de natureza médica, observar seus órgãos internos através de tecnologia em tempo real de ultra-som é fascinante.

Os resultados de ultrassom abdominal para cães são imediatos, dando ao seu veterinário uma vantagem para resolver os problemas de saúde.

O que ultrassom abdominal para cães?

Um ultrassom abdominal para cães é uma forma de olhar para dentro do corpo de seu amigo de quatro patas sem ter que realizar uma cirurgia. A máquina de ultra-som objetiva ondas sonoras no corpo do seu cão. Essas ondas ecoam para trás, formando uma imagem do tecido e estruturas que elas atravessaram.

Ultrassom cresceu em popularidade como uma ferramenta de diagnóstico para veterinários por causa de sua natureza não-invasiva, não exigindo que o cachorrinho se recuperasse de um procedimento cirúrgico.

Órgãos internos estudados

Os órgãos vitais na região abdominal são estudados através de um ultra-som abdominal. A lista de órgãos inclui o fígado, baço, estômago, intestino, rins, bexiga, útero e próstata.

O ultra-som abdominal não só fornece uma descrição precisa do nível celular do estado atual de qualquer um desses órgãos, também permite a detecção de mudanças na forma, tamanho, densidade do tecido, estrutura interna e posição dos órgãos. Também revela a presença de tumores ou massas anormais.

Razões para fazer ultrassom abdominal em cães

Há muitas razões, ou o que os veterinários chamam de "sintomas clínicos", para pedir uma ultra-sonografia abdominal para um cachorro. Sempre que os resultados do exame de sangue aparecem anormais, os veterinários querem um olhar mais próximo e mais detalhado sobre a atividade dentro do corpo.

Outros motivos incluem: perda de peso sem alteração nos hábitos alimentares, vômitos crônicos, diarreia ou outra infecção não esclarecida após tratamento regular, alteração nos hábitos urinários, pré-cirúrgico vislumbre para melhor orientar o procedimento e como uma linha de base como um cão envelhece.

Barbear o cachorro para fazer ultrassom abdominal é necessário

Por mais perturbador que seja para alguns companheiros humanos, o ultra-som abdominal requer um barbear íntimo. Conforme explicado, as ondas de ultra-som não transmitem através de ondas de ar. A pele tem muito ar entre cada fio de cabelo.

É essencial que a sonda de mão usada para enviar as ondas sonoras e detectar as imagens retornando faça contato completo com a pele. Na maioria dos casos, isso não é possível mesmo com uma quantidade excessiva de gel de ultra-som se o cabelo do filhote estiver no caminho.

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Ultrassom Abdominal para Cães" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.