Você pode deixar um periquito sozinho por mais de oito horas?
Autora:

Você pode deixar um periquito sozinho por mais de oito horas?

Quando você estiver ausente, seu pássaro vai destruir itens em sua gaiola ou prejudicar-se se ele não estiver ocupado.

Quando você estiver ausente, seu pássaro vai destruir itens em sua gaiola ou pode se prejudicar se ele não estiver ocupado. Fornecer para o seu periquito alguns brinquedos, tratamentos e sons de fundo pode mantê-lo divertido e engajado quando você não está em casa.

Pássaros entediados são más notícias

Deixar seu animal de estimação enquanto você vai trabalhar é uma coisa dolorosa. Cães e gatos entediados e solitários podem comer os móveis e destruir o tapete e, enquanto os periquitos enjaulados não podem destruir a sua casa, também ficam entediados. Manter o seu periquito ocupado é importante, pois os pássaros entediados podem puxar suas penas, comer demais ou se prejudicar enquanto tentam escapar de suas gaiolas ou encontrar algo para fazer. 

Periquitos são mastigadores naturais e podem recorrer a limpear seus poleiros ou mastigar copos de semente de plástico ou painéis de proteção de sementes em suas gaiolas. Deixar seu pássaro para uma viagem rápida para a loja não requer muita previsão, mas deixá-lo em casa sozinho enquanto você vai ao trabalho significa que você deve planejar à frente para mantê-lo ocupado e seguro quando você se foi.

Você também pode gostar:

Periquitos podem enlouquecer

Seu periquito é um pássaro inteligente e ativo que está naturalmente inclinado a estar ativo a maior parte do dia. Ficar sozinho em uma gaiola é frustrante para ele e pode levar a gritos e vibrações excessivos na tentativa de ganhar atenção.

Os periquitos se relacionam com seus donos, e chamar para localizá-los é um comportamento instintivo. Os pássaros entediados podem desenvolver comportamentos repetitivos, como passear e escalar suas barras de gaiola em um padrão particular.

Os periquitos podem "alimentar" suas reflexões regurgitando alimentos em direção aos seus espelhos. Este é um comportamento natural que mantém seu periquito ocupado. Fornecer para o seu periquito uma variedade de brinquedos, alimentos e material de mastigação ajudarão a mantê-lo fora de problemas quando você estiver ausente.

 Entretenimento para o periquito

Fornecer para o seu pássaro uma gaiola grande o suficiente para escalar livremente e exercer suas asas. Coloque um par de brinquedos projetados para pequenos pássaros em sua gaiola, juntamente com um espelho. Colocar um espelho na gaiola do seu pássaro fornece a ilusão de companhia.

Os brinquedos para cães e os brinquedos humanos podem ser perigosos para periquitos devido aos seus hábitos de mastigação e à sensibilidade das aves aos produtos químicos que não incomodam cães, gatos ou pessoas.

Complemente a sua leitura:

Entreter seu periquito, deixando sua TV ou rádio enquanto estiver no trabalho. Grave palavras ou frases curtas que você deseja que ele aprenda e reproduza a gravação enquanto estiver no trabalho. Seu pássaro será confortado pela sua voz e pode aprender a falar enquanto ele está absorvendo todos os seus palavra.

Manter seu periquito seguro

Permitir que sua liberdade de periquito da sua gaiola enquanto você estiver longe não é uma boa maneira de manter seu animal entretido. As aves não têm o senso de controlar a velocidade de vôo dentro de casa e podem ser feridas ou mortas ao arremessar força total para janelas ou paredes.

Periquitos não supervisionados também podem entrar em coisas que não devem. Cortar cortinas, estofados e a pilha de contas que você deixou na mesa da cozinha são alguns exemplos.

Periquitos são alimentadores terrestres e gostam de caminhar no chão procurando por guloseimas. Permitir que o periquito acesse aos seus andares enquanto estiver longe é perigoso. Se as asas do seu periquito estiverem cortadas, ele não pode escapar rápido o suficiente para evitar animais domésticos e corre o risco de ser pisado quando chegar em casa. Manter seu periquito enjaulado durante sua ausência pode parecer cruel, mas é mais seguro para o seu pássaro.

Saiba mais sobre: Pássaro

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Você pode deixar um periquito sozinho por mais de oito horas?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.