Chihuahuas são propensos a câncer?
Autora:

Chihuahuas são propensos a câncer?

Chihuahuas acima do peso são mais propensos a câncer, artrite, doenças cardíacas e outros problemas.

Chihuahuas são propensos a câncer?

Chihuahuas acima do peso são mais propensos a câncer, artrite, doenças cardíacas e outros problemas.

Câncer pode atingir quase qualquer animal, e nossos animais de estimação não são exceção. Como muitas doenças, o câncer é mais comum em animais mais velhos, mas pode afetar animais de qualquer idade. Então, sem ficar alarmista ou paranoico com isso, você quer estar em alerta para possíveis sinais de problemas.

Chihuahuas são propensos a problemas que afetam cães pequenos, como hipoglicemia, patela luxuosa, colapso traqueal e problemas dentários.

O Chihuahua é o menor entre as raças registradas, pesando cerca de dois a seis quilos. Apesar de seu tamanho, chihuahuas são cheios de vida e energia. Eles são alertas e rápidos e extremamente protetores de sua própria família.

O Chihuahua pode viver por muito tempo, muitas vezes alcançando 16 ou mais anos de idade. No entanto, são suscetíveis a vários problemas de saúde comuns a cães de raça pequena.

Se você está pensando em obter um Chihuahua, você precisa saber sobre os problemas de saúde comuns que podem afetar esta raça de cães.

É claro que nem todos os Chihuahuas serão afetados pelos problemas de saúde comuns descritos abaixo, mas apenas tenha em mente que eles são mais propensos a essas doenças.

Estatísticas assustadoras do câncer

Você sabia que os cães são:

Você também pode gostar:

  • Duas vezes mais propensos a desenvolver leucemia do que os humanos
  • Quatro vezes mais propensos a sofrer de câncer de mama.
  • Oito vezes mais propensos a desenvolver câncer ósseo.
  • Um incrível 35 vezes mais em risco de desenvolver câncer de pele.

Os 5 tipos mais comuns de cânceres que os cães recebem são:

Câncer ósseo também conhecido como Osteossarcoma

  1. Hemangiosarcoma
  2. Hemangiosarcoma
  3. Linfoma
  4. Tumores da pilha do mastro
  5. Melanoma

Claro que eles podem obter outros tipos de câncer, mas esses são os tipos mais comuns.

Os possíveis sinais de alerta de câncer em chihuahuas são aproximadamente os mesmos que para qualquer cão, e também podem ser indicadores potenciais de uma ampla gama de outros problemas de saúde.

Somente seu veterinário pode determinar com certeza. Por todos os meios, se você detectar um desses sinais, faça seu veterinário verificar. Pode significar nada mais do que uma questão menor, e sabendo que contribuiria muito para a sua paz de espírito

Estar atento para estes sinais, especialmento nos chihuahuas com mais de 10 anos

  • Nódulos ou inchaços que persistem por mais de um curto período de tempo
  • Feridas, especialmente com sangramento ou alta
  • Perda de peso inexplicável (ou ganho)
  • Perda de apetite
  • Dificuldades aparentes com comer ou engolir
  • Letargia e falta de resistência
  • Odores incomuns (embora lembre-se, chihuahuas são propensos a mau hálito e problemas dentários)
  • Claudicação inexplicável
  • Indicações de que o cão é desconfortável em certas posições físicas
  • Sintomas digestivos como vômito e diarreia
  • Mudanças nos hábitos de eliminação
  • Dificuldades respiratórias
  • Mudanças comportamentais estranhas

O câncer em cães pode ser evitado?

Complemente a sua leitura:

Nem sempre, e nem consistentemente. Claro, um cão bem cuidado como o seu apresentará menos problemas de saúde em geral, mas o câncer nem sempre respeita seus melhores esforços. Embora a incidência de certos cânceres, como cânceres de ovário, mama e testicular, possa ser quase eliminada ao fazer a castração.

Todos os tumores do cão são malignos?

Certamente não – não mais do que em humanos. Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre a melhor maneira de lidar com crescimentos benignos.

Cânceres de cachorro podem ser tratados?

Muitas vezes, sim. É certo que o tratamento não é garantido de sucesso, e pode ser caro. Mas muitas vezes vale a pena tentar. Um bom veterinário vai apresentar toda a gama de opções, das menos até mais agressivas e menos caras.

Embora às vezes não haja como evitar o pior cenário, em muitos casos vale a pena lutar por nossos chihuahuas. Se conseguirmos ganhar mais anos de vida sem perda significativa de qualidade, nós e os cães somos vencedores.

Saiba mais sobre: câncer

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Chihuahuas são propensos a câncer? " e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.