Estudo de células estaminais visa curar as alergias de seu cão
Autora:

Estudo de células estaminais visa curar as alergias de seu cão

O uso de células estaminais mesenquimais para tratar dermatite atópica canina (doença alérgica de pele, alergia de pele).

Preocupado com o uso de esteroides para tratar as alergias do seu cão?

Um novo estudo mostra que poderemos usar células-tronco mesenquimais para tratar dermatite atópica canina.

Poucas condições caninas são tão frustrantes quanto as alergias na pele do cachorro. As alergias ambientais são particularmente desafiantes, como em muitos casos o único tratamento efetivo são os esteroides, que estão associados a efeitos colaterais adversos quando usados ​​em longo prazo para tratar as alergias do seu cão.

Um novo estudo colaborativo realizado pela VetCell Therapeutics, com sede em Santa Ana, Califórnia, uma divisão da PrimeGen Biotech e da Western University of Health Sciences, Faculdade de Medicina Veterinária de Pomona, Califórnia, vai explorar o uso de células estaminais mesenquimais para tratar dermatite atópica canina (doença alérgica de pele, alergia de pele). A esperança é que esta terapia com células-tronco seja uma alternativa viável para os esteroides de longo prazo e outros tratamentos médicos.

Você também pode gostar:

Os cães podem desenvolver muitas condições médicas diferentes, mas uma das condições mais frustrantes para os donos lidarem, sem mencionar os próprios cães, são as alergias da pele do cão.

Há uma série de razões que um cão pode desenvolver alergias de pele, no entanto, são as alergias ambientais que são extremamente difíceis de tratar para os veterinários. Porque elas são tão difíceis de tratar, na maioria das vezes um cão que sofre e é diagnosticado com alergias de pele relacionadas com o ambiente, será colocado em esteróides. Os esteróides são realmente a única forma eficaz de tratamento, mas eles vêm com riscos. Os esteróides estão associados a muitos efeitos colaterais adversos quando são usados ​​a longo prazo.

Os cientistas são sempre procurando maneiras melhores de tratar condições médicas em cães. Como nos seres humanos, a assistência médica para cães está sempre mudando, e novas pesquisas ajudam a desenvolver melhores maneiras de tratar certas condições médicas de maneira mais eficiente, e com menos riscos ou efeitos colaterais. Atualmente, a terapia com células-tronco está sendo usada para outras condições médicas relacionadas a cães e gatos.

O que são células-tronco?

Complemente a sua leitura:

As células-tronco são as células de reparo do corpo. Todos nós, seres humanos e animais temos em nossos corpos e elas apenas esperam para serem necessárias quando algo como uma lesão acontece, bem como através do processo de envelhecimento, enquanto as células acumulam danos por desgaste. Elas vêm para o resgate e vão direto ao trabalho, consertando o tecido danificado. As células-tronco trabalham dividindo-se e transformando-se em qualquer tecido necessário: pele, músculo, osso, gordura, nervo e cartilagem, apenas como exemplo. Essas células incríveis até têm a capacidade de replicar órgãos, como o pâncreas, coração, pulmão e coração.

Como funciona o procedimento de células-tronco?

Quando se trata de usar células-tronco em um cão (ou gato), as células são extraídas do tecido adiposo do seu cão. É então processada com o que é conhecido como plasma rico em plaquetas (PRP) para torná-lo uma solução injetável, ou solução induzida por via intravenosa. Antes de ser dado ao seu animal de estimação, a solução é ativada usando uma tecnologia LED Light. Quando um cão recebe a solução, é um procedimento fácil que não é desconfortável para ele e praticamente não tem efeitos colaterais. O período de recuperação é rápido e fácil e não requer tempo de inatividade ou tempo de confinamento.

Saiba mais sobre: Alergia

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Estudo de células estaminais visa curar as alergias de seu cão" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.