Por que os gatos dormem tanto?
Autora:

Por que os gatos dormem tanto?

Quanto os gatos dormem? Os gatos dormem entre 15 e 20 horas por dia.

Quanto os gatos dormem? Os gatos dormem entre 15 e 20 horas por dia. Isto é o dobro do sono que a maioria dos outros mamíferos precisam. Os gatos também tem sestas durante todo o dia e a noite, um pouco do que dormir por 18 horas de uma vez.

Os gatos são crepusculares. Isto significa que eles são os mais ativos durante os tempos crepusculares (Crepúsculo e Alvorada). Durante a maioria das outras vezes do dia, eles tiram uma soneca ou em um sono profundo.

Soneca refere-se ao tipo de sono quando os gatos estão sentados e geralmente eretos com seus olhos parcialmente abertos, e suas orelhas se contorcem em resposta aos ruídos.

Os gatos estão em um estado meio adormecido quando estão cochilando, e aproximadamente 75% do tempo do sono de um gato é este tipo de sono. Durante o sono profundo, os gatos ficam enrolados, olhos fechados completamente, e têm às vezes seus rostos cobertos por suas patas ou cauda.

O termo bem conhecido "soneca" presta homenagem a estas habilidades e estilos de sono dos gatos.

Você também pode gostar:

Por que todos os gatos cochilam?

A natureza equipou gatos com os recursos para serem eficientes em encontrar e capturar a rapina. Uma refeição típica para um gato selvagem é um roedor pequeno, tal como um rato. O gato furtivamente persegue o rato, pacientemente esperando o momento certo para dar perseguição e atacar. Ser tão eficiente na caça significa que os gatos caçam para rajadas curtas e gastam grandes quantidades de energia durante esse tempo.

Os ratos são refeições nutritivos e satisfatórios para gatos (pelo menos gatos que não se acostumaram a falar seus seres humanos para encher a tigela de comida). Depois de devorar suas presas, gatos metodicamente se lavam. Isto remove todos os aromas do alimento de sua pele. Então, limpos e com barrigas cheias, eles são livres para fazer outras coisas, como dormir. Cochilos permitem que os gatos recarreguem as energias, então eles vão estar em forma para a próxima caçada.

Dê a seu gato uma possibilidade para o exercício mental e físico entre sestas

Quando estimação estão acordados entre cochilos, mesmo que eles não têm que caçar o seu alimento, eles podem ficar inquietos para uma dose de exercício e da estimulação mental que eles iriam começar a partir da caça na natureza. O jogo interativo realiza ambos os requisitos importantes.

Complemente a sua leitura:

Os gatos que são sozinhos durante o dia amam usar seus períodos entre os cochilos para encontrar os brinquedos que foram deixados em vários esconderijos para que descubram. Deleite as esferas, brinquedos do enigma, e outros tais desafios de recompensa igualmente ajudam o seu gato gastar energia e permanecer mentalmente afiado. Então, os gatos vão querer um lanche e a próxima soneca satisfatória.

Os conhecedores do sono merecem acomodações de primeira linha

Os gatos em seus repousos podem parecer apreciar dormir apenas sobre em qualquer lugar. No entanto, porque o sono desempenha um papel tão grande no estilo de vida do gato, certificando-se que seus gatos têm pelo menos um ou dois pontos de dormir (por gato) que estão nas partes mais tranquilas da casa vai percorrer um longo caminho para mantê-los felizes. Eles sempre terão um lugar para escapar da azáfama da casa e pegar o seu descanso importante para a saúde.

É tudo relativo

Nós os seres humanos ficamos maravilhados na medida em que os gatos dormem, mas do seu ponto de vista, os gatos sentem provavelmente que dormem apenas a quantidade certa. Eles devem se perguntar porque nós humanos somos incapazes de estabelecermos cochilos pacíficos durante todo o dia. Eles podem ter razão. Muitos estudos mostram que a maioria das pessoas não estão tendo a quantidade suficiente de sono e isso pode contribuir para muitos problemas, dos acidentes de automóvel à doença cardíaca. Talvez uma soneca extra a cada dia não é uma má ideia. Só mais uma lição que podemos aprender com os nossos gatos.

Saiba mais sobre: Gato

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Por que os gatos dormem tanto?" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.