Vitaminas para estresse em gatos
Autora:

Vitaminas para estresse em gatos

Com a orientação de seu veterinário, estes suplementos vitamínicos podem deixar o seu gato saudável e feliz novamente.

Vitaminas para pele e pêlo dos gatos

A pele do seu gato e o pêlo diz muito sobre sua saúde interna e seu senso de humor. Quando o seu gatinho ostenta um pêlo não tão perfeito, isso muitas vezes aponta para uma deficiência de nutrientes. Com a orientação de seu veterinário, estes suplementos vitamínicos podem deixar o seu gato saudável e feliz novamente.

Vitaminas para um gato feliz e saudável

Vitaminas do complexo B

O grupo B, ou complexo, de vitaminas é uma equipe eficaz de nutrientes que trabalham para fornecer uma pele saudável e pêlo brilhante para o seu gato. Estes suplementos vitamínicos também ajudam na utilização e conversão da energia do corpo, apoiar um sistema reprodutivo saudável, e beneficiar as funções cerebrais e nervosas.

Vitamina A

Mais conhecida pela sua importância para a sua visão, a vitamina A ajuda o seu gato a crescer e reparar a sua pele, auxiliando na manutenção do seu pêlo macio e saudável.

Este nutriente multitarefa também está envolvido em outros processos corporais, incluindo o reparo de células e tecidos, bem como o crescimento ósseo e dentário.

Vitamina E

A vitamina E tem um papel significativo na reparação e manutenção do tecido da pele do seu gato, bem como a saúde do seu pêlo.

Esta vitamina é recomendada rotineiramente por veterinários como uma medicina anti-inflamatória para desordens de pele crônicas, e é eficaz em ajudar seu corpo a armazenar as fontes necessárias da vitamina A.

Você também pode gostar:

Vitamina C

Ao ajudar a crescer e manter a pele do seu gato e a condição do revestimento, a vitamina C igualmente auxilia na formação e na manutenção dos ossos e dos dentes, impede o câncer, e pode impedir a arteriosclerose.

Um antioxidante, vitamina C limpa toxinas do sangue e tecidos, ajudando assim a proteger o seu animal de estimação de uma série de infecções virais.

As vitaminas e suplementos necessários?

Os fabricantes e os defensores do suplemento para gato dizem que tais produtos devem ser considerados como uma extensão da dieta de um gato, adicionar na dieta que podem ajudar os animais de estimação a viverem por muito mais tempo com vidas mais saudáveis.

Tipos de suplementos para gato

  • Vitaminas e minerais gerais: uma variedade de produtos individuais ou multivitamínicos estão disponíveis para gatos. A maioria de alimentos para gato contêm todas as vitaminas e minerais necessários que um gato precisa.
  • Ácidos graxos essenciais: Ômega-3 ácidos graxos e Ômega-6 ácidos graxos são elogiados por sua capacidade de manter o pêlo de um gato brilhante e para evitar a queda. Eles também protegem o sistema imunológico de um gato, fígado, olhos, cérebro e articulações. E, assim como em seres humanos, ômega-3 ácidos graxos impulsionam a saúde do coração e combatem o colesterol alto. Os alimentos de gato contêm muito mais ácidos graxos ômega 6 do que os ácidos graxos ômega-3, então alguns pensam que a suplementação é necessária.
  • Probióticos: probióticos são saudáveis, "boas" bactérias que ajudam a melhorar a saúde digestiva. Eles contêm microrganismos como Lactobacillus acidophilus ou Lactobacillus casei (também encontrado em alguns iogurtes), que controlam o crescimento excessivo de "más" bactérias no intestino grosso.

Suplementos de gato que devem ser evitados

Complemente a sua leitura:

Especialistas dizem que há um monte de suplementos perigosos, mas os que devem ser mais evitados são:

  • Alho: destrói os glóbulos vermelhos, levando à anemia
  • Cebola: destrói os glóbulos vermelhos, levando à anemia
  • Cálcio: muito pode ser tóxico
  • Vitamina D: muito pode ser tóxico
  • Vitamina C: demasiada pode causar a urina excessivamente ácida, que pode conduzir à formação de cristal e a um bloqueio da micção

Antes de comprar suplementos para gato

Antes de comprar um suplemento, pergunte a seu veterinário que tipo, se algum tipo de suplemento é apropriado e melhor para o estágio da vida do seu gato e a condição médica.

Mais não é sempre melhor

É importante lembrar que você pode prejudicar o seu gato, dando-lhe muitos suplementos.

Gatos de diferentes idades e estilos de vida têm necessidades dietéticas muito diferentes. Não use suplementos diferentes juntos, pois eles podem conter os mesmos ou ingredientes semelhantes.

Sempre converse com seu veterinário antes de dar a seu gato qualquer tipo de suplementos. "Excesso de suplementação pode ter efeitos colaterais que são ruins para o gato". "Lembre-se, mais nem sempre é melhor."

Saiba mais sobre: Vitamina

Thelma Saron - Jornalista especializada em Pets

Sobre o autor:

Thelma Saron é uma profissional híbrida, graduada em jornalismo desde 2005, escritora especializada em pets. Com essa combinação única de habilidades, Thelma cria conteúdo informativo e envolvente sobre animais, baseado em pesquisas. Seus artigos oferecem uma perspectiva única e valiosa sobre o mundo dos pets.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo "Vitaminas para estresse em gatos" e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação de um Veterinário.